Resumo do MMA: Ben Askren anuncia aposentadoria e Anthony Johnson mira retorno ao UFC em 2020; veja

Publicado em 19/11/2019 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Ben Askren anuncia aposentadoria e Anthony Johnson mira retorno ao UFC em 2020; veja Aos 35 anos, Ben Askren anunciou sua aposentadoria do MMA pela segunda vez (Foto Jeff Bottari / Getty Images)

publicidade

Durou pouco mais de um ano a trajetória de Ben Askren no UFC. Contratado da organização desde novembro de 2018, o americano anunciou sua aposentadoria do MMA na última segunda-feira (18). Em entrevista à ESPN, Askren revelou que a necessidade de fazer uma cirurgia para colocar uma prótese em seu quadril foi um dos fatores preponderantes para a decisão.

“Estou aposentado do esporte MMA e, na verdade, eu estou aposentado de tudo. Venho com problemas no quadril e finalmente tive uma discussão com meu médico. Na verdade, fiz um MRI antes da minha última luta e preciso de uma prótese de quadril. Então, é isso pra mim. Eu estive pensando nisso por uma semana e no que eu diria, e sinto gratidão pela carreira que eu pude ter, apesar de no final, as coisas não terem acontecido como eu gostaria”, revelou o agora ex-lutador, que se aposenta pela segunda vez.

Com 35 anos, Ben Askren contabiliza 19 vitórias e duas derrotas – ambas no UFC, para Jorge Masvidal e Demian Maia – em seu cartel. Profissional na modalidade desde 2009, o atleta conquistou os títulos da categoria meio-médio lutando pelo Bellator e, mais recentemente, pelo ONE Championship, credenciais que o levaram a ser considerado o principal lutador da divisão, mesmo sem ter atuado pelo Ultimate.

Ao assinar com o UFC em 2018, Askren estreou com uma vitória por finalização ainda no primeiro round sobre Robbie Lawler, aumentando as expectativas sobre o lutador. No entanto, o duro nocaute sofrido para Jorge Masvidal, em apenas cinco segundos de luta – sendo o nocaute mais rápido da história da organização -, e o recente revés para Demian Maia, em outubro, implicaram na precoce aposentadoria do americano.

Anthony Johnson projeta retorno ao UFC em 2020

Sem lutar profissionalmente no MMA desde 2017, quando anunciou sua aposentadoria da modalidade, e atualmente com 35 anos, Anthony Johnson está cada vez mais próximo do seu retorno ao Ultimate. Depois de confirmar que sua volta à organização seria na categoria peso pesado, o americano afirmou, em entrevista ao canal “Mac Life” – do irlandês Conor McGregor -, que pretende lutar até julho de 2020.

“Eu estava tentando (voltar) em abril, maio, mas talvez junho, julho – vamos ver. Eu quero voltar, mostrar tudo e apenas lutar, apenas machucar as pessoas. Minha vantagem (no peso pesado) provavelmente seria a velocidade sobre a maioria desses caras, porque todos têm poder (de nocaute), mas acho que sou mais rápido do que esses caras e provavelmente tenho um pouco mais de poder de nocaute”, opinou Johnson.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade