Resumo: Dos Anjos contra Chiesa, Sakai de contrato renovado e campeã com luta marcada; veja

Publicado em 22/11/2019 por: Diogo Santarém
Resumo: Dos Anjos contra Chiesa, Sakai de contrato renovado e campeã com luta marcada; veja Rafael dos Anjos, ao que tudo indica, vai enfrentar Michael Chiesa no UFC Raleigh (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, sexta-feira (22), temos o combate entre Rafael dos Anjos e Michael Chiesa, pelo peso meio-médio, em andamento para o UFC Raleigh, o peso-pesado brasileiro Augusto Sakai de contrato renovado com o Ultimate e Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca da organização, com defesa de título marcada contra Katlyn Chookagian.

Combate entre Dos Anjos e Chiesa no UFC Raleigh

Marcado para acontecer no dia 25 de janeiro, na Carolina do Norte (EUA), o UFC Raleigh, ao que tudo indica, contará com um duelo interessante na divisão dos meio-médios. Ex-desafiante ao título interino da categoria, Rafael dos Anjos tem um acerto verbal para enfrentar Michael Chiesa na edição, que terá em sua luta principal o combate entre Junior Cigano e Curtis Blaydes. A informação foi publicada pela ESPN.

Com 35 anos, o também ex-campeão peso-leve Dos Anjos iniciou bem sua trajetória nos 77kg, no entanto, seu retrospecto recente é negativo, com três derrotas em suas últimas quatro lutas, sendo a mais recente para Leon Edwards, em julho, por decisão unânime. Quatro anos mais novo em relação ao brasileiro, Michael Chiesa vem embalado por duas vitórias, sobre os experientes Carlos Condit e Diego Sanchez.


Sakai assina novo contrato com o UFC e mira duelo

Em boa fase no Ultimate, Augusto Sakai tem motivos de sobra para comemorar seu atual momento no MMA. Invicto na organização, com três vitórias somadas, sendo duas delas por nocaute, o brasileiro assinou recentemente um novo contrato com o UFC, válido por seis lutas. Agora de vínculo renovado com a companhia, o curitibano, atual 12º colocado na categoria peso pesado, quer alçar voos maiores.

Vindo de um nocaute relâmpago sobre Marcin Tybura em sua última luta, quando saiu vencedor em apenas 59 segundos de combate, Sakai esperava ser o substituto de Walt Harris no duelo contra Alistair Overeem no UFC Washington, marcado para o dia 7 de dezembro. A oportunidade, todavia, não veio, mas o brasileiro espera enfrentar um oponente do Top 15 dos pesados em seu próximo desafio dentro do octógono.

“Qualquer um dos 15 primeiros (do ranking peso-pesado) é o que eu quero. Eu pensei que eles me ligariam para substituir Walt Harris contra Overeem, mas eles escolheram o Jairzinho (Rozenstruik), então eu estou esperando. Sempre que eles me ligarem, eu estarei pronto”, disse Sakai em entrevista ao MMA Fighting.

 

Ver essa foto no Instagram

 

DEUS É BOM O TEMPO TODO… Felicidade define. Contrato renovado 🙏🏻💪🏻 Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis, foram lesões, fratura, derrota e a perca de contrato com outra organização. Zombaram da minha Fé, desacreditaram do meu potencial e hoje estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o @ufc anuncio a renovação do contrato. Durante esse tempo, nunca perdi minha Fé e segui trabalhando duro todos os dias, pois eu sabia que o melhor estaria por vir. Por isso eu sempre falo: nunca desista e siga em frente. O tempo ruim é só uma fase e o melhor é logo ali. Glória a Deus por tudo e vamos em frente 😎💪🏻 #thanksgod #sempreemfrente #UFC #UFCBrasil #nuncadesista #MMA

Uma publicação compartilhada por Augusto Sakai (@augustosakai) em

Valentina Shevchenko tem novo desafio marcado

Atual campeã peso-mosca do Ultimate, Valentina Shevchenko tem data, local e adversária definidos para seu retorno ao octógono. A lutadora do Quirguistão – radicada no Peru – terá pela frente a americana Katlyn Chookagian no UFC Houston, agendado para o dia 8 de fevereiro. A informação é da ESPN americana.

Com 31 anos e um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional, Shevchenko vem embalada por quatro triunfos consecutivos, o último deles sobre Liz Carmouche, em agosto, por decisão unânime dos jurados. Um ano mais nova em relação à sua adversária, Chookagian tem 13 resultados positivos e dois reveses em sua trajetória na modalidade, e derrotou Joanne Calderwood e Jennifer Maia em suas apresentações mais recentes no octógono do Ultimate até receber o title shot no peso mosca.

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade