Resumo do MMA: Tony Ferguson e Khabib confirmam duelo pelo título; brasileiros no UFC Auckland

Publicado em 30/11/2019 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Tony Ferguson e Khabib confirmam duelo pelo título; brasileiros no UFC Auckland Na quinta tentativa, luta entre Ferguson e Khabib finalmente deve ser realizada (Foto Jeff Bottari / Getty Images)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, sábado (30), temos a confirmação do duelo entre Khabib Nurmagomedov – campeão peso-leve do UFC – e Tony Ferguson, para abril, além dos brasileiros Marcos Pezão e Vinicius Mamute escalados para o UFC Auckland, na Nova Zelândia, dia 23 de fevereiro.

Ferguson assina contrato e confirma disputa de cinturão

Após ser cancelada em quatro oportunidades, a luta entre o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov e o americano Tony Ferguson finalmente foi confirmada. De acordo com a ESPN, “El Cucuy” assinou o contrato e os dois vão se enfrentar no dia 18 de abril, em card esperado para acontecer em Nova York (EUA).

O confronto, vale ressaltar, já vem gerando uma grande expectativa nos fãs. Enquanto o russo Khabib Nurmagomedov, atual dono do cinturão dos leves, tem um cartel invicto de 28 triunfos no MMA, o desafiante Tony Ferguson soma 12 vitórias consecutivas no Ultimate, onde também nunca perdeu.

Brasileiros são confirmados em card na Nova Zelândia

Marcado para acontecer no dia 23 de fevereiro, na Nova Zelândia, o UFC Auckland ganhou a presença de dois brasileiros em seu card, segundo noticiou o site “New Zealand Herald”. Marcos Pezão e Vinicius Mamute vão encarar Ben Sosoli e Tyson Pedro, respectivamente, em combates pela divisão dos meio-pesados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Você não percebeu, que você é o único representante do seu sonho na face da terra!? #ufc #mente #goodthink #imback #eupossoeuconsigo 🌏

Uma publicação compartilhada por Vinicius Moreira Mamute (@mamutefive) em

Aos 34 anos e no UFC desde 2014, Marcos Pezão vive fase irregular. Em nove lutas na organização, são cinco triunfos e quatro derrotas, sendo a última um revés para Stefan Struve, em fevereiro. Do outro lado, Ben Sosoli vai para o seu segundo compromisso no Ultimate. Em sua estreia, contra Greg Hardy, em outubro, seu combate acabou sem resultado por conta da utilização de uma “bombinha” de oxigênio por Hardy.

A situação de Mamute, por sua vez, é ainda mais delicada. Contratado após vencer no Contender Series Brasil, o brasiliense perdeu as três lutas que fez até agora e, contra Tyson Pedro, pode ter sua última chance no UFC. Tyson, porém, também não vive boa fase, acumulando derrotas recentes para St-Preux e Shogun.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade