Ronaldo Jacaré, Maurício Shogun e Do Bronx lideram ‘legião brasileira’ em card do UFC São Paulo; confira

Publicado em 16/11/2019 por: Mateus Machado
Ronaldo Jacaré, Maurício Shogun e Do Bronx lideram ‘legião brasileira’ em card do UFC São Paulo; confira Ronaldo Jacaré foi derrotado em sua estreia na categoria dos meio-pesados (Foto Alexandre Schneider / Getty Images)

publicidade

Em seu terceiro evento no Brasil em 2019, o UFC desembarca em São Paulo neste sábado (16) para a realização do UFC Fight Night 164, no Ginásio do Ibirapuera. Será a décima vez na sua história que a organização promove uma edição na “Terra da Garoa” e a expectativa é grande.

Na luta principal, fazendo sua estreia na categoria dos meio-pesados, Ronaldo Jacaré terá pela frente o perigoso polonês Jan Blachowicz, em duelo que promete fortes emoções. No co-main event, a lenda Maurício Shogun retorna após longo período inativo, desta vez em combate diante de Paul Craig.

O card principal conta ainda com o embalado Charles do Bronx em ação encarando Jared Gordon e outros dois duelos brasileiros que certamente vão agitar os fãs de MMA. Na categoria peso médio, Antonio Arroyo e André Sergipano estreiam na organização após brilharem no Contender Series, enquanto Markus Maluko e Wellington Turman abrem a parte final do evento, em confronto pela mesma divisão.

Jacaré estreia em nova divisão para voltar ao topo

Depois de anos no topo da divisão dos médios – onde ainda figura como oitavo do ranking -, o brasileiro Ronaldo Jacaré agora sobe de categoria e vai em busca de novos desafios no UFC. E o local da estreia não poderia ser melhor: essa será a primeira vez que o atleta lidera um card do UFC no Brasil. Ex-campeão do Strikeforce, Jacaré tem em seu cartel vitórias sobre nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort e Gegard Mousasi. Ele espera somar mais uma na noite deste sábado e estrear com o pé direito na divisão até 93kg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

LUTA PRINCIPAL! Quem vencerá o duelo entre 🇵🇱 @janblachowicz e 🇧🇷 @ronaldojacare no #UFCSP neste sábado?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

A missão do faixa-preta brasileiro, porém, não será fácil. O seu oponente no Ginásio do Ibirapuera, inclusive, já tem experiência em enfrentar atletas que estão vindo da divisão de baixo. O polonês Jan Blachowicz vem de vitória por nocaute sobre o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold, que, na ocasião, fazia sua estreia entre os meio-pesados. Atual número seis da categoria, Blachowicz sofreu apenas uma derrota nas suas últimas seis lutas – foi nocauteado por Thiago Marreta, outro peso médio que subiu e vem tendo sucesso.

Maurício Shogun volta após quase um ano 

O ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun está de volta ao UFC após quase um ano afastado do octógono. O paranaense lutou pela última vez em dezembro de 2018, quando derrotou Tyson Pedro por nocaute. Foi durante o confronto que ele rompeu o ligamento do polegar. Agora de volta, Shogun espera recuperar o bom momento. Em suas últimas cinco lutas, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Encarada tensa entre a lenda @shogunoficial e @bigpaulcraig na pesagem do #UFCSP! Quem levará a melhor neste sábado?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Seu adversário no UFC São Paulo é o escocês Paul Craig, que, ao contrário de Shogun, já lutou três vezes este ano, com duas vitórias e uma derrota. Em sua última luta, “Bearjew” finalizou o brasileiro Vinicius Mamute.

Do Bronx promete fazer a festa da torcida 

Dono do maior número de finalizações na história do UFC, com 13 vitórias assim, Charles do Bronx é outro nome que entra em ação em São Paulo. Em sua melhor fase, o paulista vem de cinco vitórias seguidas – sendo quatro por finalização e uma por nocaute. Lutando em casa, o favorito dos fãs espera somar mais um triunfo no seu cartel e chegar na parte de cima do ranking dos leves, onde hoje ocupa a 13ª posição.

Do outro lado do octógono vai estar o americano Jared Gordon (14-3-0), que em sua última luta venceu Dan Moret por decisão unânime dos jurados e vai em busca do segundo triunfo em sequência na franquia.

Outros destaques do décimo UFC São Paulo

Fechando o card principal, dois confrontos entre brasileiros prometem animar os fãs: Antônio Arroyo x André Sergipano e Markus Maluko x Wellington Turman. Outras boas atrações no card preliminar são Serginho Moraes, Ricardo Carcacinha, Francisco Massaranduba e Warlley Alves, que medem forças contra os gringos James Krause, Eduardo Garagorri, Bobby Green e Randy Brown, respectivamente.

Completam a lista os brasileiros Douglas D’Silva e o ex-campeão peso-galo Renan Barão, que se enfrentam em duelo pela divisão dos penas. Já nas lutas de abertura do evento, Vanessa Melo x Tracy Cortez e Ariane Lipski x Isabela de Pádua – que faz sua estreia no UFC – prometem empolgar o público desde o início.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Podemos dizer que é a encarada mais assustadora de uma pesagem? 🤡 @MarkaoMaluko deu um show ao ficar frente a frente com @TurmanMMA #UFCSP

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal
Jan Blachowicz derrotou Ronaldo Jacaré por decisão dividida dos jurados
Maurício Shogun x Paul Craig terminou em empate por decisão dividida dos jurados
Charles do Bronx derrotou Jared Gordon por nocaute no 1R
André Sergipano derrotou Antônio Arroyo por decisão unânime dos jurados
Wellington Turman derrotou Markus Maluko por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
James Krause derrotou Serginho Moraes por nocaute técnico no 3R
Ricardo Carcacinha finalizou Eduardo Garagorri com um mata-leão no 1R
Francisco Massaranduba derrotou Bobby Green por decisão unânime dos jurados
Randy Brown finalizou Warlley Alves com um triângulo no 2R
Douglas D’Silva derrotou Renan Barão por decisão unânime dos jurados
Ariane Lipski derrotou Isabela de Pádua por decisão unânime dos jurados
Tracy Cortez derrotou Vanessa Melo por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade