Ronaldo Junior, Isaac Doederlein, Nina Moura e Helton José são destaques do Mundial 2019 da SJJIF; veja os resultados

Publicado em 11/11/2019 por: Yago Redua
Ronaldo Junior, Isaac Doederlein, Nina Moura e Helton José são destaques do Mundial 2019 da SJJIF; veja os resultados Ronaldo Junior conquistou o absoluto dos pesados e foi prata na sua divisão no Mundial da SJJIF (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Em busca do Jiu-Jitsu olímpico, a SJJIF (Sports Jiu-Jitsu International Federation) realizou mais uma edição do seu Campeonato Mundial. O evento em Long Beach, na Califórnia (EUA), aconteceu de sexta-feira (8) até o último domingo (10), com disputas em todas as faixas, com e sem quimono, e distribuiu quase R$ 300 mil em prêmios.

Uma das novidades para este ano foi a divisão do absoluto em peso leve e pesado, o que vinha sendo uma reivindicação dos lutadores há algum tempo. No masculino adulto faixa-preta com quimono, Isaac Doederlein levou o título na disputa mais leve ao superar Pablo Mantovani na final. O norte-americano também fechou decisão peso-pena com Kennedy Maciel, seu parceiro de treino. No absoluto dos pesados, por sua vez, o primeiro lugar foi para Ronaldo Junior, que bateu o experiente Otávio Sousa. O faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu ainda garantiu a prata nos meio-pesados após perder para Gabriel Almeida. Já nas disputas entre as mulheres, Nina Moura e Kendall Reusing ficaram com o ouro duplo.

Campeões na faixa-preta com o quimono

Nas divisões masculinas, outros atletas se destacaram. No peso galo, o japonês Masayuki Yoshioka foi o grande campeão ao derrotar o mexicano Florentino Morales na decisão. Já no super-pena, João Figueiredo bateu o norte-americano Arun Sharma para ficar com o título e o prêmio em dinheiro.

No peso leve, Lucas Valente impôs o seu jogo e derrotou João Mendes, enquanto nos médios o casca-grossa Otávio Sousa levou a melhor sobre Tom Gallicchio. Na divisão dos pesados, Vinícius Reis ficou com o título após fazer a final com Moisés Cavalcante, seu companheiro na Guigo JJ. Nos super-pesados, Rafael de Lima ganhou a disputa do ouro contra Arnaldo Maidana. Juber Andino foi o campeão dos pesadíssimos.

Nas disputas femininas no adulto faixa-preta, apenas a categoria dos pesados teve um confronto. Kendall Resing bateu Talita Treta e ficou com a medalha dourada. Nas demais categorias, não tiveram combates.

Confira todos os campeões do Mundial da SJJIF 2019, aqui


Emoções nas disputas sem o quimono

Assim como no torneio com quimono, nas disputas sem pano o absoluto também foi dividido. No leve, Pablo Mantovani conquistou o desejado ouro duplo. Na divisão, a vitória foi sobre Corey Brown, enquanto no peso aberto a vítima foi Cole Franson. Já Hélton Junior faturou o absoluto dos pesados sobre Julian Vanderlinden. No entanto, na final do super-pesado, o brasileiro acabou amargando o vice para Julian.

No peso pena, Cobrinha Jr – filho da lenda Rubens Charles Cobrinha – voltou a brilhar e ficou com o título após derrotar Geoffrey Villarreal na decisão. Fechando o fim de semana em alto nível, Otávio Sousa bateu Edmund Kim e faturou a dobradinha no Mundial – com e sem quimono – na divisão dos médios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

– Campeão World NO-GI SJJIF 🏆🥇🎯 – Peso & absoluto leve . @sjjif . . “As coisas mudam para melhor quando assumimos a responsabilidade por nossos próprios pensamentos, decisões e ações”. . . 📸 | @sinistrophotofilm . Obrigado ao carinho e suporte de todos que estão diariamente comigo , não me imagino sem vocês @jehhmantovani e @mantovani25 . Professores , amigos , e a todos os meus patrocinadores. . . @hyperfly @galvaobjj @angelicagalvao @gutocamposjj @vitalproteins @cleanhugsfrance @thetaptape . @lincolnnuness . . #atosjj #guethojj #stayfly #hyperfly #iamhyperfly #ycth #thetaptape #stayvital #brazilianjiujitsu #bjj #jiujitsu4life #bjjlifestyle #jiujitsujorney #artesuave #everydayporrada #motivation #blackbelt #bjjblackbelt #bjjnogi #bjjmotivation #bjjdrills #bjjeveryday #bjjforlife #bjjfightersboys

Uma publicação compartilhada por Pablo Mantovani (@pablomantovanibjj) em


Nos meio-pesados, Carlos Souza se sagrou campeão com vitória sobre César Herrera. Outro que fez dobradinha Gi & No-Gi foi Gabriel Almeida. O lutador da Checkmat, na segunda conquista, bateu Rafael de Lima no peso pesado. Destaques nas disputas com pano, Kendall Reusing e Nina Moura voltaram a se enfrentar no absoluto. Como não tiveram adversárias na categoria, cada uma já havia garantido mais um título. Na decisão do peso aberto, a norte-americana superou a brasileira e conquistou novo ouro duplo.

Mundial de Jiu-Jitsu e também da inclusão

Assim como em edições anteriores, o Mundial da SJJIF contou também com o Parajiu-Jitsu, com atletas que possuem algum tipo de deficiência, o Special Jiu-Jitsu, para competidores que tenham alguma deficiência mental, e o Deaf, exclusivo para deficientes auditivos, dando um show de inclusão em todas as áreas.

RESULTADOS COMPLETOS:

Faixa-preta / Adulto / Masculino / Gi

Peso-galo: Masayuki Yoshioka
Peso-super-pena: João Figueredo
Peso-pena: Kennedy Maciel
Peso-leve: Lucas Valente
Peso-médio: Otávio Sousa
Peso-meio-pesado: Gabriel Almeida
Peso-pesado: Vinicius Reis
Peso-super-pesado: Rafael de Lima
Pesadíssimo: Juber Andino
Absoluto leve: Isaac Doederlein
Absoluto pesado: Ronaldo Júnior

Faixa-preta / Adulto / Feminino / Gi

Peso-super-pena: Thalía Munoz
Peso-pena: Nathalie Ribeiro
Peso-leve: Nívia Moura
Peso-médio: Andressa Cintra
Peso-pesado: Kendall Reusing
Absoluto leve: Nívia Moura
Absoluto pesado: Kendall Reusing

Faixa-preta / Adulto / Masculino / No-Gi

Peso-galo: André Pontes
Peso-super-pena: Ari Tavira
Peso-pena: Kennedy Maciel
Peso-leve: Pablo Mantovani
Peso-médio: Otávio Sousa
Peso-meio-pesado: Carlos Souza
Peso-pesado: Gabriel Almeida
Peso-super-pesado: Julian Vanderlinden
Pesadíssimo: Juber Andino
Absoluto leve: Pablo Mantovani
Absoluto pesado: Helton Júnior

Faixa-preta / Adulto / Feminino / Gi

Peso-médio: Nívia Moura
Peso-pesado: Kendall Reusing
Absoluto: Kendall Reusing

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade