Shogun ‘abre caminho’ para revanche contra Paul Craig após empate no UFC São Paulo: ‘Não entendi o critério’

Publicado em 18/11/2019 por: Mateus Machado
Shogun ‘abre caminho’ para revanche contra Paul Craig após empate no UFC São Paulo: ‘Não entendi o critério’ Maurício Shogun abriu caminho para revanche com Paul Craig no UFC (Foto Alexandre Schneider / Getty Images)

publicidade

* Os fãs e o público brasileiro esperavam um resultado positivo a favor de Maurício Shogun no duelo contra Paul Craig, no último sábado (16), pelo co-main event do UFC São Paulo. No entanto, o empate dividido decretado pelos árbitros após três rounds de luta frustrou não apenas os torcedores, como também a lenda curitibana.

Shogun, que vinha de vitória contra Tyson Pedro e estava há quase um ano sem lutar por conta de uma lesão, manifestou seu descontentamento com o julgamento dos árbitros. Em coletiva de imprensa após o evento, o brasileiro revelou ter ficado frustrado com o resultado e disse ter vencido dois dos três rounds.

“Eu tinha a nítida consciência que perdi o primeiro round e venci o segundo e o terceiro. O meu córner falou a mesma coisa. Todos que falei, disseram a mesma coisa… Pessoas do UFC, matchmakers e juízes. Não entendi o critério de avaliação do juiz que deu a vitória para o Paul. É uma coisa que não está no meu controle, acontece, mas ninguém entendeu o critério de avaliação. É bem frustrante. Só tenho a lamentar. Treinei muito para dar o meu melhor e acontecer isso. O empate nunca fez parte da minha carreira, foi a primeira vez. Eu senti os golpes no primeiro round, mas estava consciente a todo momento, não fiquei fora de mim. Estava acuado, mas consciente. Estava grogue, não vou mentir, ser hipócrita. Tanto que respondi alguns golpes, do mesmo jeito que, no segundo round, ele sentiu a minha mão e ficou grogue”, avaliou o veterano, que ainda se mostrou disposto a fazer uma revanche contra o adversário escocês.

“Ele falou em revanche não sei aonde (mídia). Essa luta merece uma revanche, não ficou bem resolvida, com todo o respeito a ele, que é um excelente atleta. Eu aceitaria. É só ver a data. A minha equipe autorizando, com certeza (aceitaria) enfrentar o Paul novamente”, concluiu o ex-campeão meio-pesado do UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sempre costumo dizer que nossa única obrigação é fazer nosso melhor, e tentar ate o fim, sempre! Isso vale pro lutador, como eu, e pra qualquer pessoa independente de profissão. Foi isso que fiz ontem em São Paulo, voltando de um bom tempo sem lutar, devido a lesões e cirurgia. Não saio feliz, porque não concordo com a decisão dos jurados, acho sinceramente que perdi o primeiro round, mas venci os dois rounds restantes. So me resta agradecer a Deus, à minha família, à minha equipe e a vocês todos pela torcida, pelo carinho e pelas muitas mensagens que recebi de apoio após essa decisão de empate na luta de ontem. Obrigado galera, vocês são minha maior motivação.

Uma publicação compartilhada por Shogun Rua (@shogunoficial) em

Paul Craig reforça pedido por revanche imediata 

Assim como Maurício Shogun, Paul ficou surpreso e, inicialmente, insatisfeito com o resultado final de empate dividido após o combate. No entanto, logo depois, ao refletir sobre o duelo, o escocês, que vinha de vitória sobre Vinícius Mamute na luta anterior, mostrou-se mais “satisfeito” com o julgamento dos juízes.

“Logo após a luta, eu fiquei muito decepcionado, mas depois que tive tempo para refletir sobre isso, e por vir ao Brasil e lutar contra uma lenda que é o Shogun, no país de origem dele, e empatar, é um bom resultado pra mim. Foi o que consegui fazer com duas semanas de preparação e com um corte acima do olho. O próximo passo são os rumores de que o UFC Glasgow, na Escócia, vai acontecer. Isso (revanche contra Shogun) seria na minha cidade natal. Existe alguma oportunidade de enfrentar o Shogun novamente? Só ele poderia dizer isso, porque eu aceitaria essa luta em um piscar de olhos”, afirmou Craig, também em coletiva.

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade