Tatá Duarte comenta recepção de Jan Blachowicz antes do UFC São Paulo e projeta volta de Marreta: ‘Julho de 2020’

Publicado em 15/11/2019 por: Diogo Santarém
Tatá Duarte comenta recepção de Jan Blachowicz antes do UFC São Paulo e projeta volta de Marreta: ‘Julho de 2020’ Tatá Duarte (ao centro) ajudou na preparação do polonês Jan (à direita) para o UFC São Paulo (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Líder da TFT e responsável por afiar o jogo do casca-grossa Thiago Marreta, Tatá Duarte está tendo uma experiência diferente no UFC São Paulo, marcado para este sábado (16). O treinador está acompanhando o polonês Jan Blachowicz, rival do brasileiro Ronaldo Jacaré na luta principal e que passou por um período de adaptação na academia de Tatá no Rio de Janeiro.

Em entrevista à TATAME durante o media day do evento, Tatá comentou sobre o contato com Jan e a troca de experiência entre eles visando o duelo do polonês com Ronaldo Jacaré pela divisão dos meio-pesados.

“O Jan ficou lá na academia 9 dias, então na verdade foi mais um período de adaptação. Lógico que trocamos informações, ele veio com todo o camp dele, e acho que está super preparado, muito feliz de vir para o Brasil pela primeira vez”, disse o treinador, que projetou um grande combate no sábado.

“Os dois são faixas-preta de Jiu-Jitsu, o Jacaré é um expoente do esporte, então tem tudo para ser uma grande luta. Acho que o público vai gostar muito pois os dois vão se doar ao máximo, com certeza”, opinou.

Por fim, Tatá ainda falou sobre o processo de recuperação de Thiago Marreta, que passou por uma série de cirurgias nos dois joelhos em julho deste ano, após seu combate contra Jon Jones. Segundo o treinador, tudo vai indo muito bem, e a programação é que Marreta retorne ao octógono do UFC em julho de 2020.

“Eu falo com o Thiago praticamente todo dia, há alguns dias falei com a fisioterapeuta chefe do UFC, e a recuperação dele está muito bem. Ele já começou a fazer um pouco da parte em pé, Boxe, em dezembro começa com os chutes e depois vem a parte final, de quedas e Jiu-Jitsu, que é mais perigosa para a lesão dele. Vamos fazer as coisas com bastante calma, mas se acelerasse o processo ele estaria pronto para voltar em abril, porém, estamos programando esse retorno para julho do ano que vem”, encerrou Tatá.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade