Treinador afirma que Ben Askren seria campeão se chegasse antes ao UFC: ‘As circunstâncias não deram certo’

Publicado em 25/11/2019 por: Mateus Machado
Treinador afirma que Ben Askren seria campeão se chegasse antes ao UFC: ‘As circunstâncias não deram certo’ Ben Askren chegou ao UFC em 2018 e fez três lutas pela organização (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Ex-campeão meio-médio do Bellator e do ONE Championship, Ben Askren anunciou na última semana sua aposentadoria do MMA aos 35 anos. Contratado pelo UFC em 2018, o americano estreou na organização com uma vitória por finalização ainda no primeiro round sobre Robbie Lawler. No entanto, o duro nocaute sofrido para Jorge Masvidal, em apenas cinco segundos de luta – sendo o nocaute mais rápido da história da organização -, e o recente revés para Demian Maia, em outubro, implicaram na precoce aposentadoria do lutador, que também vinha sofrendo com uma lesão no quadril.

Treinador de Askren, Duke Roufus falou sobre a aposentadoria do atleta e, em entrevista ao MMA Fighting, afirmou que Ben seria campeão de sua categoria no UFC caso chegasse à franquia alguns anos antes.

“Ele teria sido campeão. Ele seria o triplo campeão: ONE, Bellator e UFC. Eu acredito nisso. Infelizmente, as circunstâncias e o tempo não deram certo. Eu o vi fazer algumas coisas especiais no cage e nos treinos, desde que eu conheci o Ben. Às vezes, é apenas uma questão de que o momento não se alinhou nesta história”, analisou o treinador, que apontou a gravidade da lesão no quadril como um fator determinante.

“Isso (lesão no quadril) foi bem ruim por um tempo. Honestamente, alguns camps foram prejudicados por conta do quadril dele. Ele é um cara duro, lutando contra tudo. Não há desculpas, mas isso afetou bastante”, concluiu Roufus sobre Ben, que encerrou sua carreira no MMA com 19 vitórias e apenas duas derrotas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade