Umbra/Vasco garante dois atletas no Meeting da Base após Seletiva Nacional; promessa de 11 anos é prata no México

Publicado em 11/11/2019 por: Yago Redua
Umbra/Vasco garante dois atletas no Meeting da Base após Seletiva Nacional; promessa de 11 anos é prata no México Pedro Medeiros (até 73kg) e Luana Carvalho (até 70kg) conquistaram vaga no Meeting da Base (Foto divulgação)

publicidade

No último fim de semana, em Fortaleza (CE), aconteceu a Seletiva Nacional sub-21 de Judô, organizada pela CBJ. A equipe Umbra/Vasco da Gama foi representada por nove atletas. Duas das promessas, Pedro Medeiros (até 73kg) e Luana Carvalho (até 70kg), conquistaram vaga no Meeting da Base do Judô nacional.

André Amorelli, um dos professores da equipe, fez um balanço da trajetória no torneio disputado em Fortaleza: “A Seletiva Nacional teve um nível técnico muito alto este ano. É a primeira competição do processo de ranqueamento e formação das seleções de base do Brasil. Conseguimos classificações para o Meeting da Base que reunirá os principais atletas de cada categoria. Melhoramos o resultado geral da equipe em comparação com o ano passado, então, é manter o foco nos próximos eventos visando integrar a seleção brasileira que estará no estágio internacional sub-21”, destacou Amorelli.

A equipe ainda tem mais compromissos nesta reta final de 2019. Após as Seletivas Nacionais sub-18 e sub-21, a Umbra/Vasco vai disputar os Jogos Escolares da Juventude e o Torneio de Encerramento da FJERJ.

Prata no Pan do México

Com apenas 11 anos, o jovem Victor Santiago participou neste fim de semana do Pan de Guadalajara, no México. Entre as 50 medalhas que o Brasil conquistou nas categorias sub-13 e sub-15, uma foi para Vitinho. A promessa da Umbra/Vasco da Gama finalizou três lutas por ippon, mas foi derrotado na decisão pelo mexicano Sergio Plascencia no “golden score”. André Amorelli exaltou a medalha de prata do atleta.

“A conquista da medalha (prata), ainda tão jovem, em um evento internacional, mostra que o atleta vem trabalhando e se desenvolvendo de forma positiva de olho no futuro”, concluiu o professor.

Vitinho foi prata no Pan de Guadalajara, no México, no último fim de semana (Foto divulgação)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade