Wand Fight Team conquista dez medalhas no Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF e professor celebra crescimento da equipe; confira

Publicado em 12/11/2019 por: Diogo Santarém
Wand Fight Team conquista dez medalhas no Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF e professor celebra crescimento da equipe; confira Equipe do ex-campeão do PRIDE teve ótimo desempenho no Mundial da SJJIF (Foto divulgação)

publicidade

Uma equipe que tem em seu DNA o MMA brilhando no Jiu-Jitsu? Isso mesmo. A Wand Fight Team, fundada em 2009 pelo ex-lutador do UFC e do PRIDE Wanderlei Silva, levou 19 atletas da academia para competir no Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF, que aconteceu no último fim de semana em Long Beach, na Califórnia (EUA), e voltou para Las Vegas com dez medalhas na bagagem. Professor responsável pela academia, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô Leandro Lorenço comemorou o bom resultado.

“O resultado foi ótimo. Tivemos 19 atletas competindo e conquistamos quatro ouros, quatro medalhas de prata e duas de bronze. Destaque para o Joshua Quinlan, lutador de MMA que está invicto e ganhou o ouro duplo. Outro que foi bem foi o Robert Chao, dono da academia Milestone Martial Arts. Ele também ganhou ouro com e sem quimono. Nosso time de Jiu-Jitsu é relativamente novo, com a grande maioria dos atletas criados aqui mesmo, o que gera grande satisfação em ver nossos alunos mais graduados alcançando o lugar mais alto do pódio. A cada ano nosso time de competição cresce de maneira sólida e bem estruturada. Tenho certeza que muitas coisas boas ainda estão por vir nessa caminhada”, destacou o paulista.

O trabalho de Leandro na equipe começou em 2012. Nesse período ele já formou 14 campeões mundiais de Jiu-Jitsu e conquistou oito cinturões no MMA. Desde a sua chegada ele vem investindo tempo e energia para formar uma grande equipe de competição em diversas modalidades de luta, mostrando que a academia tem potencial para fazer frente com outras grandes do cenário mundial, seja de Jiu-Jitsu, MMA, etc.

“A Wand Fight Team foi idealizada pela lenda do PRIDE Wanderlei Silva, que ficou conhecido pelo seu striking contundente, e por isso a academia ganhou uma reputação de ter a parte em pé muito forte e colocou nosso Muay Thai no foco, o que por sua vez, fez com que o Jiu-Jitsu fosse um programa menos reconhecido. Desde que eu assumi a liderança da academia, coloquei energia em aprimorar o programa com premiações anuais e grupo de competição. Muita gente se surpreende ao descobrir que temos um time forte de Jiu-Jitsu. Estamos ganhado terreno a cada ano em número de alunos e resultados”, explicou o faixa-preta.

O próximo torneio que a Wand Fight Team vai participar será o Mundial No-Gi da IBJJF, que acontece do dia 12 a 15 de dezembro, em Anaheim, na Califórnia (EUA). Mais uma oportunidade para a academia, que este ano completou dez anos desde a sua fundação, mostrar que a arte suave também está no seu DNA.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade