Aldo se diz ‘curioso’ para estrear nos galos: ‘Estou me vendo um menino, só que mais experiente’

Publicado em 04/12/2019 por: Yago Redua
Aldo se diz ‘curioso’ para estrear nos galos: ‘Estou me vendo um menino, só que mais experiente’ Após fazer história nos penas, Aldo quer ir em busca do título no peso galo (Foto Yago Rédua / TATAME)

publicidade

* Ex-campeão dos penas, José Aldo tem um novo desafio no UFC: descer para a divisão até 61kg e tentar escrever uma nova história de sucesso. O primeiro passo será no próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), contra o compatriota Marlon Moraes, no UFC 245. Nesta semana, em bate-papo com a imprensa, o lutador da Nova União afirmou que não pensa no campeão duplo Henry Cejudo nesse momento e que está muito “curioso” para saber como vai se apresentar no peso galo.

“Estou muito curioso (para saber como vou me sair no peso galo). Estou tão bem tecnicamente. É uma ansiedade. Semana que vem falta só tirar o peso para ver como será. Todo mundo está falando que será muito fácil, porque o meu peso está caindo muito. Eu tive que mudar a dieta, porque estava batendo 67kg, 68kg e treinando forte pra caraca. Na semana da luta (no peso pena), eu batia aos trancos e barrancos. […] Estou me vendo um menino de novo, mas com mais experiência agora”, opinou Aldo.

Sobre sua última luta, em maio deste ano, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski por decisão unânime no Rio de Janeiro, Aldo disse que sentiu “vergonha” de sua apresentação e nem gosta de assistir.

“Eu peço até desculpa pra todo mundo, aquela me*** que eu fiz… Aquilo… Eu não posso fazer aquilo. Pedi a torcida, pedi para todo mundo estar lá e chegando no dia eu não fiz nada. Derrota ou vitória, isso faz parte do esporte. Não vejo problema nenhum, mas eu tenho que dar o meu melhor. Lá eu não fiz nada. Agora é uma nova fase, no peso galo, estou me sentindo muito bem quanto a isso. Poderia ser um ponto final, mas a chama acendeu de novo”, concluiu o brasileiro, que aos 33 anos, ainda fez uma análise do oponente, deu mais detalhes dessa nova fase no UFC, falou sobre o Flamengo – sei time de Futebol – e muito mais.

Assista à entrevista com José Aldo na íntegra:

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade