Após boa vitória no Bellator 237, Fedor descarta aposentadoria, enquanto ‘Rampage’ fala em ‘perder peso’; confira

Publicado em 30/12/2019 por: Mateus Machado
Após boa vitória no Bellator 237, Fedor descarta aposentadoria, enquanto ‘Rampage’ fala em ‘perder peso’; confira Fedor esclareceu mal entendido e afastou possibilidade de aposentadoria do MMA (Foto: Bellator MMA)

publicidade

No auge de seus 43 anos, Fedor Emelianenko mostrou, no último sábado (28), que ainda tem “lenha para queimar” no MMA ao derrotar Quinton “Rampage” Jackson por nocaute em pouco mais de dois minutos na luta principal do Bellator 237, que aconteceu no Japão. Em sua entrevista ainda no cage após a vitória, entretanto, a lenda russa deu a entender que o combate teria sido o último de sua longa e vitoriosa trajetória no MMA.

Todavia, depois do evento, em entrevista aos jornalistas, Fedor esclareceu a situação e afastou qualquer possibilidade de aposentadoria no momento. Ao lado de seu tradutor, que assumiu a responsabilidade pelo erro ao reproduzir a declaração, o “Último Imperador” destacou que a luta contra Rampage foi sua aposentadoria, mas somente em duelos no Japão. Emelianenko esclareceu que ainda tem contrato para mais duas lutas previstas no Bellator, em uma espécie de “tour de despedida”.

Fedor nocauteia Rampage na luta principal do Bellator 237; brasileiro soma 20ª finalização na carreira

“Estou fazendo esse tour e essas são minhas últimas lutas. Quero fazer no Japão, EUA e Rússia. Então, Japão, foi minha luta de despedida no Japão. Mas não estou me aposentando”, respondeu Fedor, para falar em seguida sobre o confronto diante de Rampage Jackson.

“Achei que a luta transcorreria mais no chão, mas assim que entrei no cage, me senti mais rápido que o Rampage. Então, não faria sentido levar a luta para o chão, por isso mantive ela em pé. Foi uma boa interrupção, porque ali eu só iria ficar por cima dele e mandar vários socos pesados. Logo após o meu soco, ele colapsou e foi de cara no chão. Não tinha necessidade de fazer mais nada”, concluiu o russo, que conquistou sua 39ª vitória no MMA profissional.

* Vídeo: assista ao nocaute de Fedor sobre Rampage Jackson e outras ‘pedradas’ do Bellator 237

‘Rampage’ Jackson planeja perder peso para próxima luta

Derrotado por Fedor Emelianenko, Quinton “Rampage” Jackson foi “alvo fácil” para ser nocauteado pelo russo, muito por conta de sua estrutura física para a luta em questão. O americano bateu o limite da categoria peso-pesado (até 120kg), muito acima do que já apresentou em anos anteriores. Desta forma, em publicação feita em suas redes sociais, Rampage falou sobre a dura derrota – a terceira nas últimas quatro lutas – e afirmou que pretende perder peso visando seu próximo desafio no MMA.

“Não conseguimos o resultado que desejávamos, mas eu sabia que um de nós seria nocauteado. Mas eu não sabia que ia me f***. Alguns perdem e outros são pagos por todos. Isso (derrota) é culpa minha. Sem desculpas. Está tudo bem. Eu voltarei. Mas eu não vou voltar no peso pesado. Eu tenho que perder esse peso”, disse Jackson, em postagem feita em vídeo que foi apagada de suas redes sociais posteriormente.

Aos 41 anos, Rampage Jackson contabiliza um cartel de 38 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional. Em suas últimas quatro lutas, o americano superou Wanderlei Silva, em setembro de 2018, mas foi derrotado por Fedor Emelianenko, Chael Sonnen e Muhammed “King Mo” Lawal.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade