Derrotado em estreia nos meio-pesados, Jacaré deixa volta aos médios aberta: ‘Tomaremos uma decisão’

Publicado em 02/12/2019 por: Yago Redua
Derrotado em estreia nos meio-pesados, Jacaré deixa volta aos médios aberta: ‘Tomaremos uma decisão’ Ronaldo Jacaré estreou nos meio-pesados, mas foi derrotado no UFC São Paulo (Foto Alexandre Schneider / Getty Images)

publicidade

No último mês de novembro, Ronaldo Jacaré, natural da divisão dos médios, estreou nos meio-pesados e foi derrotado por Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo. O brasileiro definiu o confronto de cinco rounds como “chato” em entrevista ao MMA Fighting. Além disso, deixou aberta a possibilidade de retornar para a classe de peso até 84kg.

“Meu gerente (Dedé Pederneiras) e minha equipe estão conversando sobre em qual classe de peso lutarei a seguir, então, há muita coisa acontecendo. Tomaremos uma decisão em breve sobre o que é melhor para nós. Estamos pensando em ficar nos meio-pesados ou voltar para os médios”, disse o brasileiro, renomado faixa-preta de Jiu-Jitsu no MMA, revelando que se impressionou com o polonês Jan Blachowicz.

“Eu não esperava que fosse tão difícil (derrubá-lo). Eu também fiquei surpreso com o tamanho dele. Eu treinei com pesos pesados ​​para essa luta e esse cara é realmente muito grande (risos)”, destacou.

Logo após o revés em São Paulo, na coletiva de imprensa, Jacaré disse que enfrentou uma coqueluche às vésperas do combate. O lutador comentou que, inicialmente, foi diagnosticado nos EUA com uma alergia.

“Comecei a tossir um mês antes da luta e não conseguia dormir. Eu mal podia treinar, não conseguia respirar. Foi terrível. O médico nos Estados Unidos tratou como uma alergia, mas um dia liguei para o meu médico no Brasil, o Dr. Rodrigo Mauro, e ele pediu exames que mostraram que era uma coqueluche”.

Por fim, o faixa-preta de Jiu-Jitsu se colocou à disposição para lutar logo no primeiro semestre de 2020.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade