Bia Basílio lidera lista dos vencedores na Seletiva do Pan 2020; Adam Wardzinski e Ffion Davies brilham no Berlim Open

Publicado em 02/12/2019 por: Yago Redua
Bia Basílio lidera lista dos vencedores na Seletiva do Pan 2020; Adam Wardzinski e Ffion Davies brilham no Berlim Open Multicampeã, Bia Basílio conquistou a passagem para disputar o Pan de Jiu-Jitsu em 2020 (Foto reprodução FPJJ)

publicidade

No último fim de semana, em Itu, interior de São Paulo, aconteceu a Seletiva do Pan 2020, torneio da IBJJF que vai ser disputado em março, nos Estados Unidos. Ao todo, a Federação Paulista de Jiu-Jitsu distribuiu 26 passagens para os campeões em diversas faixas. Entre os destaques estão a multicampeã Bia Basílio, Igor Tigrão, Raul Basílio e Luís Marques.

A FPJJ também realizou o Master Pro 2019 e pagou premiação em dinheiro aos campeões. Destaque do evento, Carina Santi levou o ouro duplo no master 1 faixas-marrom/preta, além da quantia de R$ 2 mil.

Eventos da AJP em três continentes

A AJP (antiga UAEJJF), como de costume, realizou eventos ao redor do mundo. Foram dois International Pro, em Florianópolis (SC) e Joanesburgo, na África do Sul, além de um National Pro – Gi & No-Gi – na Romênia.

No evento em solo brasileiro (veja todos os campeões aqui), Frederico Guimarães (62kg), Diego Pato (69kg), Matheus Lopes (77kg), Nathan Mendelsohn (85kg), Harryson Pereira (94kg) e Henrique Cardoso (120kg) saíram com o ouro no masculino adulto faixa-preta. Não tiveram mulheres na faixa-preta.

IBJJF em Porto Alegre e Berlim

O Rio Grande do Sul recebeu o Porto Alegre Open da IBJJF. Por lá, a equipe NS Brotherhood foi destaque no adulto faixa-preta com um total cinco conquistas. No absoluto masculino, Rider Zuchi (campeão nos super-pesados) e Diogo Silveira (medalha de ouro nos pesados) fecharam. Nos meio-pesados, Caio Caetano brilhou e garantiu o primeiro lugar. Já nos pesadíssimos, o título ficou com o casca-grossa Igor Marques.

Outros campeões no adulto faixa-preta foram Felipe Nacib (pluma), Murilo Amaral (pena), Yan Garcia (leve) e Daniel Nunes (médios). Entre as mulheres, Melissa Stricker levou o ouro duplo, mas não teve adversárias.

Já em Berlim, na Alemanha, Adam Wardzinski, campeão nos pesados, fechou o absoluto faixa-preta com Max Lindblad, que levou o título nos médios. Já a britânica Ffion Davies faturou peso e absoluto. Nas categorias, destaque também para Jonas Andrade (pena) e Matheus Godoy (super-pesados). Nas disputas femininas, Serena Gabrielli (pena), Julia Mæle (médios) e Cláudia do Val (super-pesado) foram campeãs.

Confira os resultados completos dos eventos da IBJJF, aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ibjjf Berlin Open double gold 🥇🥇 Closing open class with my friend and team mate @maxlindbladjj

Uma publicação compartilhada por Adam Wardziński (@wardziak_bjj) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade