Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu encerra temporada em alto nível e premia campeões do ranking com passagens

Publicado em 03/12/2019 por: Diogo Santarém
Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu encerra temporada em alto nível e premia campeões do ranking com passagens Circuito Stance encerrou sua temporada em alto nível com evento em Balneário Camboriú (Foto divulgação)

publicidade

No sábado (30), Balneário Camboriú (SC) recebeu a décima e última etapa do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019. E além dos campeões do dia, a edição também definiu os vencedores do top ranking que vão receber passagens para o Mundial da IBJJF – adulto e master – no ano que vem.

Ao todo, dez atletas foram agraciados com as passagens, cinco no adulto e cinco no master, além de uma passagem para o Pan Kids 2020, que será sorteada entre as cinco primeiras crianças do ranking nas faixas coloridas. Outros prêmios serão quimonos e inscrições para o Campeonato Brasileiro da CBJJ.

Em entrevista, Cristiano Dick, um dos responsáveis pela organização do circuito – através da Blufight – ao lado de Marcus Cunha, celebrou o desfecho positivo da temporada e a etapa final em Balneário Camboriú.

“A competição foi excelente, com uma participação dos atletas dentro do que nós já esperávamos, aproximadamente 400, mesmo tendo o Porto Alegre Open da IBJJF e o Abu Dhabi International Pro Florianópolis da AJP. A organização fechou o ano com um saldo excelente, apesar de ter sido um ano super cansativo e estressante não só para a organização, como para os atletas, lembrando que ao todo foram 10 etapas, mas mesmo assim a galera chegou junto e fizeram um ano incrível do circuito”, afirmou Cristiano.

Confira o ranking geral por categoria AQUI e o top ranking AQUI

Ainda segundo Dick, o Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu deve apresentar novidades para a sua próxima temporada, a principal delas uma parceria com a Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina (FJJ-SC).

“A grande novidade para o ano de 2020 com certeza será a chancela da mais nova federação do estado, a Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina (FJJ-SC). Uma entidade que vai, além de tudo, padronizar muita coisa em nossas competições e também dará benefícios para os atletas afiliados com a gente. Outro ponto importante para o próximo ano será a nova tabela de peso do circuito, que a partir do adulto, não será mais de 10 em 10kg, e sim no mesmo modelo da tabela utilizada por IBJJF/CBJJ”, encerrou o organizador.

Veja abaixo os dez vencedores do ranking:

ADULTO/MASTER BRANCA MASCULINO
#1º THIAGO DIRKSEN – GRACIE BARRA NAVEGANTES

ADULTO AZUL MASCULINO
#1º CARLOS EDUARDO ASSUN – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO ROXA MASCULINO
#1º GABRIEL KASPARY BARBOSA – WS TEAM

ADULTO MARROM MASCULINO
#1º STENIO MATHEUS – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO PRETA MASCULINO
#1º GUSTAVO SANTIAGO – RILION GRACIE

MASTER AZUL MASCULINO
#1º JACKSON PIANEZZER – TEAM MARCOS CUNHA

MASTER ROXA MASCULINO
#1º FLADEMIR CANESSO – GRACIE BARRA BOMBINHAS

MASTER 1 MARROM/PRETA MASCULINO
#1º FABIO NERY FERNANDES – TEAM MARCOS CUNHA

MASTER 2 MARROM/PRETA MASCULINO
#1º WANDREY NIELS – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO/MASTER “TODAS AS FAIXAS” FEMININO
#1º BRUNA VINOTI – OCSJJ ITAJAÍ

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade