Com luta marcada, Frankie Edgar aceita um novo desafio e encara ‘Zumbi Coreano’ no duelo principal do UFC Busan

Publicado em 07/12/2019 por: Mateus Machado
Com luta marcada, Frankie Edgar aceita um novo desafio e encara ‘Zumbi Coreano’ no duelo principal do UFC Busan Frankie Edgar substitui Brian Ortega e enfrenta Zumbi Coreano no UFC Busan (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Com duelo marcado diante de Cory Sandhagen no card do UFC Raleigh, marcado para o dia 25 de janeiro, em ocasião que marcará sua estreia no peso-galo, Frankie Edgar topou outro desafio antes do combate em questão. O americano aceitou substituir Brian Ortega, lesionado, e vai enfrentar Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, na luta principal do UFC Busan, agendado para o dia 21 de dezembro, na Coreia do Sul. A informação foi confirmada pelo Ultimate em suas redes sociais.

Ex-campeão da categoria peso-leve, Edgar vinha lutando nos últimos anos na categoria dos penas, no entanto, foi derrotado nas oportunidades em que tentou ser campeão na divisão, como em sua última luta, em julho, quando foi superado por Max Holloway na decisão unânime. Aos 38 anos, o americano possui um cartel de 23 vitórias e sete reveses no MMA profissional.

Atualmente em sétimo lugar no ranking da categoria peso-pena, o Zumbi Coreano vem de triunfo por sobre o brasileiro Renato Moicano em sua última apresentação no Ultimate, que ocorreu em junho. Com 32 anos, Chan Sung Jung pode se aproximar de vez do Top 5 da divisão em caso de novo resultado positivo no próximo dia 21.

Vale ressaltar que o Ultimate ainda não anunciou oficialmente a saída de Frankie Edgar da luta contra Cory Sandhagen, em janeiro. A organização pode anunciar um novo adversário para Cory nos próximos dias ou até mesmo aguardar o confronto de Edgar diante do Zumbi Coreano, a fim de avaliar o estado do americano após o embate.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade