Com Sakuraba e finalizações incríveis, Quintet 4 aquece card histórico que terá UFC x PRIDE x Strikeforce x WEC; assista

Publicado em 01/12/2019 por: Diogo Santarém
Com Sakuraba e finalizações incríveis, Quintet 4 aquece card histórico que terá UFC x PRIDE x Strikeforce x WEC; assista Sakuraba derrotou Gomi em duelo amigável no Quintet Fight Night 4, no Japão (Foto reprodução MMA Junkie)

publicidade

No último sábado (30), Tóquio, no Japão, recebeu o Quintet Fight Night 4, renomado evento de grappling liderado pela lenda Kazushi Sakuraba. A edição serviu como um aquecimento para o Quintet Ultra, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), com um card recheado de estrelas do MMA e Jiu-Jitsu.

Na luta principal, em um duelo de grandes nomes do MMA japonês, Sakuraba, Hall da Fama do UFC, encarou Takanori Gomi, ex-campeão do PRIDE. O combate foi em ritmo amigável, e com uma regra especial onde o vencedor seria quem somasse o maior número de finalizações em 5 minutos, Sakuraba triunfou.

Já na disputa por equipes, a grande campeã foi a Team Carpe Diem – recordista em títulos no evento –, do Japão, desbancando Team Sakuraba, Team K-Top BJJ e Team Paraestra. O torneio, como de costume, consiste em quatro times de cinco atletas cada divididos em duas chaves, com semifinal e final.

 

Ver essa foto no Instagram

 

. 【Nov.30QUINTET FN4】 . Congratulations TEAM CARPE DIEM🎉👏㊗️ . Thank you all Fighters👏👏👏👏👏👏 . #quintet #quintetfn4 #carpediem

Uma publicação compartilhada por QUINTET (@quintet_pr) em

Quintet Ultra

Marcado para o dia 12 de dezembro, no Red Rock Casino, em Las Vegas (EUA), o Quintet Ultra promete um verdadeiro show para os fãs de grappling. As quatro equipes serão formadas basicamente por atletas de MMA e divididas em UFC, PRIDE, Strikeforce e WEC. Até o momento, nomes como Anthony Johnson, Gilbert Durinho e Sean O’Malley (UFC); Gilbert Melendez, Jake Shields e King Mo (Strikeforce); Chad Mendes, Glover Teixeira e Cub Swanson (WEC); Sakuraba, Takanori Gomi e Gregor Gracie (PRIDE) estão confirmados.

Além da disputa por equipes, três superlutas empolgantes farão parte do evento. Craig Jones x Fredson Paixão, Pearl Gonzalez x Danielle Kelly, e na de mais destaque, Gordon Ryan, considerado por muitos o melhor lutador sem quimono da atualidade, encara o russo Aleksei Oleinyk, lutador do UFC e dono de 45 vitórias por finalização em sua carreira no MMA. Vale citar que Gordon tem 24 anos, enquanto Aleksei, 42.

Confira abaixo as melhores finalizações do Quintet Fight Night 4:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade