Debate sobre a ‘relevância’ do lado social nas artes marciais é atração no primeiro dia da Downtown Fight Week; confira

Publicado em 16/12/2019 por: Yago Redua
Debate sobre a ‘relevância’ do lado social nas artes marciais é atração no primeiro dia da Downtown Fight Week; confira Debate sobre inclusão nas artes marciais será atração na Fight Week (Foto: Divulgação/SJJIF)

publicidade

Na próxima quinta-feira (19), às 20h, no primeiro dia da Downtown Fight Week, na Barra da Tijuca (RJ), será realizado um debate sobre “As artes marciais e o seu papel social”. Entre os convidados estarão o lutador de MMA Rogério Minotouro (representando a Confederação Brasileira de MMA Desportivo), Rogério Gavazza (presidente da FJJD-Rio), Cleiber Maia (presidente da SJJSAF), Jucinei Costa (presidente da FJERJ) e um quinto convidado ainda não divulgado pela organização.

Presidente da SJJSAF, Cleiber comentou sobre a importância deste debate em prol das artes marciais e o seu lado social: “O Jiu-Jitsu nunca foi identificado como um esporte formador de cidadãos com responsabilidade social. Esse debate é importante para entendermos a origem disso, o que está sendo feito para mudar esse panorama e a perspectiva para o futuro do esporte, que cresce cada vez mais”, afirmou.

Já Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, destacou o trabalho que a federação carioca vem fazendo e a importância dessa troca de informações para expansão do engajamento das artes marciais.

“Na FJJD-Rio buscamos sempre esse lado social. Posso dizer que é um dos nossos principais pilares. Encontrar e debater com figuras importantes de outras federações ou modalidades de combate é fundamental para que possamos expandir ainda mais isso, buscando a introdução de pessoas carentes, com mais espaço para o Parajiu-Jitsu, entre outros segmentos que podem surgir”, apontou ele.

O evento, que começa nesta quinta-feira (19) e vai até o próximo domingo, dia 22, terá como carro-chefe a parte de lutas, capitaneada pela CBMMAD (Confederação Brasileira de MMA Desportivo). Entre as atividades estão exposições e debates, aulões abertos, eventos de artes marciais, shows de música e gastronomia. Os aulões, vale citar, serão liderados pela atleta e instrutora Renata She-Ra (saiba mais).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade