Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul

Publicado em 20/12/2019 por: Mateus Machado
Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul Frankie Edgar e Zumbi Coreano são os responsáveis pela luta principal do UFC Busan (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Para o seu último evento no ano de 2019, o Ultimate desembarca na Coreia do Sul, mais precisamente em Busan, com um card recheado de atrações para os fãs de MMA. Na luta principal, pela categoria peso pena, o experiente Frankie Edgar terá pela frente o casca-grossa Chan Sung Jung, mais conhecido como “Zumbi Coreano”. No co-main event, pela divisão dos meio-pesados, Volkan Oezdemir e Aleksandar Rakic se enfrentam em combate importante para o futuro de ambos.

O UFC Busan contará ainda com três lutadores defendendo a bandeira verde e amarela, todos no card preliminar. Alexandre Pantoja, Raoni Barcelos e Amanda Lemos enfrentam Matt Schnell, Said Nurmagomedov e Miranda Granger, respectivamente, e a expectativa é boa por resultados satisfatórios.

Edgar busca redenção no Ultimate 

Na luta principal da noite, o experiente Frankie Edgar enfrenta o Zumbi Coreano. O americano entrou no card no lugar de Brian Ortega, que teve de ser retirado devido a uma lesão no joelho. Veterano do MMA, Edgar é o quarto no ranking peso-pena e vem de derrota para o então campeão Max Holloway, em julho. Sexto na divisão, Chan Sung Jung vem de nocaute sobre Renato Moicano e espera manter o bom momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Trocação ou jiu-jítsu? Tanto faz para @RaoniBarcelos_UFC. O brasileiro enfrenta Said Nurmagomedov no #UFCBusan, neste sábado (21)

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em


Três brasileiros entram em ação 

O peso-mosca Alexandre Pantoja volta com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Depois de uma bela sequência de três resultados positivos, o brasileiro foi derrotado pelo compatriota Deiveson Figueiredo, em julho. Quarto colocado no ranking, Pantoja enfrenta o americano Matt Schnell. Nono entre os moscas, “Danger” vem embalado por quatro vitórias seguidas, a última sobre Jordan Espinosa, há quatro meses.

Já o brasileiro Raoni Barcelos quer manter o bom momento no UFC – o peso-galo tem três vitórias na organização. Seu adversário será Said Nurmagomedov. Os dois iriam se enfrentar no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio, mas o russo foi retirado do card e o carioca acabou enfrentando e nocauteando Carlos Huachin. Assim como Raoni, Said também vive boa fase, com dois triunfos em duas lutas no Ultimate.

Completando a lista de brasileiros na Coreia do Sul, a paraense Amanda Lemos retorna após um período de mais de dois anos afastada por conta de uma suspensão. Ex-campeã peso-galo do Jungle Fight, Amanda fez sua estreia no UFC em julho de 2017, quando foi derrotada por Leslie Smith. Agora em uma nova categoria – o peso palha -, a brasileira enfrenta a americana invicta Miranda Granger em busca de um recomeço.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 165
Busan, na Coreia do Sul
Sábado, 21 de dezembro de 2019

Card principal
Peso-pena: Frankie Edgar x Chan Sung Jung
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Doo Ho Choi x Charles Jourdain
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Mike Rodriguez
Peso-médio: Jun Yong Park x Marc-André Barriault
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu

Card preliminar
Peso-pesado: Ciryl Gane x Tanner Boser
Peso-pena: Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian
Peso-leve: Dong Hyun Ma x Omar Morales
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Miranda Granger x Amanda Lemos
Peso-galo: Alateng Heili x Ryan Benoit

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade