Faixa-preta da GFTeam fatura ranking da FJJD-Rio e conquista passagem para o World Pro em Abu Dhabi: ‘Chance única’

Publicado em 15/12/2019 por: Yago Redua
Faixa-preta da GFTeam fatura ranking da FJJD-Rio e conquista passagem para o World Pro em Abu Dhabi: ‘Chance única’ Nilton conquistou a passagem para competir fora do país pela primeira vez através do circuito da FJJD-Rio (Foto divulgação)

publicidade

O Circuito Rio Mineirinho 2019 chegou ao fim e premiou os campeões do ranking com passagens internacionais. Entre eles está o faixa-preta Nilton Júnior, que venceu o ranking no master 1 e faturou o direito de disputar o Abu Dhabi World Pro da AJP Tour em 2020.

Em sete etapas, o lutador da GFTeam conquistou seis e foi vice-campeão em uma. Além disso, finalizou nove das 16 lutas que teve ao longo do ano no ranking da FJJD-Rio, com um ótimo aproveitamento na temporada.

À TATAME, Nilton, que vai competir pela primeira vez fora do Brasil, comentou um pouco sobre a oportunidade de novas experiências dentro do Jiu-Jitsu, através do ranking da FJJD-Rio: “A oportunidade de disputar o evento que tem a maior premiação em dinheiro no mundo, estou tratando como uma oportunidade única, é o maior evento da AJP Tour e pretendo chegar lá treinado e na melhor forma possível para que eu possa ser abençoado e disputar esse título inédito na minha carreira”, comentou.

A FJJD-Rio premiou campeões do ranking também com passagens para etapas do Grand Slam da AJP Tour em Los Angeles e Londres, além de um ranking extra para classe master, que garantiu o campeão no Mundial Master de 2020. Outra passagem foi para o Sul-Americano da CBJJD, em Campo Grande (MS).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade