Preparador físico de diversos atletas de MMA e Jiu-Jitsu, Ítallo Vilardo também é faixa-preta na arte suave e, no último sábado (14), pegou diploma de terceiro grau. Em uma publicação no Instagram, o professor contou que não dava muita importância para a questão da diplomação da IBJJF, mas que, após orientação de Muzio de Angelis, entendeu o valor que tem e foi em busca do reconhecimento – já que recebeu o terceiro grau em 2015.

“Esse ano fiz 13 anos de faixa-preta. Demorei a perceber a importância do diploma da IBJJF para o graduado, e com isso demorei em fazer o processo todo para poder enfim receber o diploma de 3º grau da maior entidade de Jiu-Jitsu do mundo. Resolvi fazer esse ano. Foram alguns meses esperando e passando por toda uma burocracia até receber o diploma das mãos do mestre Muzio de Angelis, pessoa a quem tenho muito respeito e consideração”, escreveu Ítallo na rede social, que prosseguiu:

“Muzio não só assinou meu diploma, mas também ajudou bastante em todo processo no reconhecimento dos anos que tenho na faixa, fica meu grande agradecimento a ele, sua ajuda foi fundamental”, destacou.

Ao longo do texto, Ítallo ainda agradeceu as pessoas que fizeram parte da sua caminhada na arte suave.

Confira a publicação abaixo:

https://www.instagram.com/p/B6EIzM4p8ka/?utm_source=ig_web_copy_link