FJJD-Rio lança programa de Capacitação de Instrutores de Jiu-Jitsu no Sistema de Educação; confira detalhes sobre o curso

Publicado em 11/12/2019 por: Yago Redua
FJJD-Rio lança programa de Capacitação de Instrutores de Jiu-Jitsu no Sistema de Educação; confira detalhes sobre o curso Curso será realizado pela FJJD-Rio a partir de 2020 e as inscrições estão abertas (Foto divulgação)

publicidade

Em busca de elevar o nível técnico, teórico e prático dos professores de arte suave no estado do Rio de Janeiro, a FJJD-Rio vai promover o Programa de Capacitação de Instrutores de Jiu-Jitsu no Sistema de Educação a partir de 2020. O projeto foi elaborado pelo faixa-preta 6º Alexandre Paiva Cardoso, que é formado em Educação Física e tem um vasto currículo de especialização na área. Membro da federação e da CBJJD, o Grande Mestre Álvaro Barreto é o diretor acadêmico do curso.

Em bate-papo com a TATAME, Alexandre Paiva deu detalhes sobre o programa e como ele vai funcionar na prática: “Através de módulos de trabalho distribuídos durante todo calendário anual, os cursos serão desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar que destacará os valores técnicos, intelectuais e práticos inerentes aos profissionais de Jiu-Jitsu que desejarem fazer de sua faixa-roxa, marrom ou preta uma profissão que o legitimem com docente representante do esporte e, consequentemente, das entidades”.

Ao fim de cada período anual, o participante que alcançar os níveis exigidos para sua aprovação vai receber um certificado e o reconhecimento das entidades FJJD-Rio e CBJJD. Segundo Alexandre Paiva, isso é uma forma de diferenciação dos professores em relação ao seu nível de capacitação no mercado de trabalho.

O responsável pelo curso ainda contou sobre os objetivos: “O Programa de Capacitação de Instrutores de Jiu-Jitsu no Sistema de Educação tem como objetivo atender as demandas dos profissionais diferenciados e preparados para o desenvolvimento do esporte, tendo como base uma plataforma acadêmica repleta de qualidade pedagógica, entre outros diferenciais”, apontou o faixa-preta.

O curso terá restrição de apenas 25 integrantes por módulo e as inscrições estão abertas no site da FJJD-Rio. Para mais detalhes e informações a respeito, clique aqui. Em breve o local escolhido será anunciado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade