Inspirado em Henry Cejudo, Toninho Fúria quer conquistar seu terceiro título no Brasil e diz: ‘Estou motivado como nunca’

Publicado em 05/12/2019 por: Mateus Machado
Inspirado em Henry Cejudo, Toninho Fúria quer conquistar seu terceiro título no Brasil e diz: ‘Estou motivado como nunca’ Toninho Fúria quer conquistar seu terceiro título em eventos nacionais (Foto Mayara Pernetti)

publicidade

Ex-atleta do Bellator, Toninho Fúria volta à ação nesta sexta-feira (6) com a missão de conquistar o terceiro cinturão da sua carreira. Agendado contra o ex-TUF Jack Godzilla na disputa pelo título dos leves do Future MMA, em São Paulo, o lutador paraibano se inspira no campeão duplo do UFC Henry Cejudo e mira se tornar o “Triplo C” brasileiro.

Campeão em duas categorias do extinto Bitteti Combat, Fúria agora mira o cinturão do Future MMA, evento brasileiro que mais exportou lutadores para o UFC em 2019. Caso alcance o feito, ele projeta receber a mesma denominação que Cejudo, que se autoproclamou o “Triple C” após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e os cinturões peso-mosca e galo do UFC, em 2018 e 2019.

“Passei por muitas coisas até aqui, sou um novo lutador mentalmente e estou empolgado e feliz, afinal, se eu vencer mais um título brasileiro, me tornarei ‘Triplo C’ e maior campeão da última década atuando aqui no Brasil”, contou o atleta da Pitbull Brothers, academia na qual Cejudo treina quando está no Brasil.

“Não perco uma luta aqui há quase uma década e, no que depender de mim, assim continuará o meu legado! Quem me conhece sabe que sou um cara muito pé no chão e não brinco em serviço, nunca subestimo meus rivais. Isso me mantém focado no objetivo. Venci meus demônios e hoje estou motivado”.

Para tanto, Toninho terá que desbancar o ex-participante do The Ultimate Fighter (TUF) Jack Godzilla, que vislumbra ganhar projeção mundial com a conquista do cinturão dos leves do Future MMA. Apesar da motivação com essa possibilidade, o atleta da CM System mantém o respeito e a admiração pelo rival.

“O Future MMA me deu a honra de poder mostrar para o mundo o talento que Deus me deu. Estou ciente de que esta luta não será fácil, o Toninho Fúria é um grande atleta profissional. Um cara que também batalhou muito para estar aqui. Estamos buscando o mesmo objetivo e vamos dar nosso melhor”, concluiu.

Aos 30 anos, Godzilla venceu 15 das 20 lutas que possui em seu cartel profissional como atleta de MMA. Já Toninho possui a impressionante marca de 35 triunfos nos 45 duelos que disputou até o momento.

O Future MMA 10 terá transmissão ao vivo pelo aplicativo oficial do evento, disponível para download gratuitamente tanto no Google Play quanto na App Store.

CARD COMPLETO:

Future MMA 10
Clube Atlético Indiano, em São Paulo (SP)
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Peso-Meio-Médio: Luiz Cado x Bruce Souto
Peso-Leve: Toninho Fúria x Jack Godzilla
Peso-Pena: Denis Alagoas x Elismar Carrasco
Peso-Leve: Adriano Martins x Kaynan Bahia
Peso-Mosca: Edilceu Para-Raio x Fernando Tourinho
Peso-Galo: Prego Lokdog x Caionã Blade
Peso-Leve: Anderson Buzika x Renato Amorim
Peso-Médio: Caio Borralho x Ykaro Leão
Peso-combinado: Mateus Bocão x Paulo Henrique CJ
Peso-Mosca: Danilo Adreani x Adriano Florêncio
Peso-Meio-Pesado: Detona Ralph x Douglas Rakchal

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade