Combate entre Overeem e Jairzinho é atração principal do UFC Washington; três brasileiros entram em ação

Publicado em 07/12/2019 por: Mateus Machado
Combate entre Overeem e Jairzinho é atração principal do UFC Washington; três brasileiros entram em ação Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik fazem a luta principal deste sábado (Foto: Jeff Bottari/Getty Images)

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (7), em Washington, nos Estados Unidos, o UFC on ESPN 7 promete bons combates em seu card. Na luta principal, pela categoria peso-pesado, o experiente Alistair Overeem terá pela frente o invicto e embalado Jairzinho Rozenstruik, em confronto onde existe a grande possibilidade do nocaute acontecer ainda nos primeiros rounds.

No co-main event, a também invicta Marina Rodriguez entra em ação, desta vez diante de Cynthia Calvillo, onde a vencedora certamente se aproximará do Top 5 da divisão peso-palha. Outros brasileiros em ação serão Thiago “Pitbull” Alves e Virna Jandiroba, que vão enfrentar Tim Means e Mallory Martin, respectivamente.

Embalado, Jairzinho encara Overeem

O atleta do Suriname Jairzinho Rozenstruik marcou a sua próxima luta apenas dois dias depois de nocautear o russo Andrei Arlovski, em novembro. O peso-pesado foi escalado para substituir Walt Harris e enfrentar Alistair Overeem na luta principal do UFC Washington. Em ótima fase, o invicto Rozenstruik estreou no UFC neste ano e já acumula três nocautes em três lutas. O veterano Overeem também vem de vitória. O holandês nocauteou Alexey Oleinik em sua última aparição no UFC, em abril.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The men on the marquee ? #UFCDC

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Marina busca embalar de vez no peso-palha

Marina Rodriguez também estará em ação no evento de Washington. A brasileira substituiu a compatriota Claudia Gadelha – retirada do card por lesão – e vai enfrentar a americana Cynthia Calvillo. Essa será a quarta luta de Marina no UFC. Depois de empatar com Randa Markos na sua estreia, a brasileira somou vitórias sobre Jessica Aguillar e Tecia Torres, que a colocaram como nona no ranking peso-palha. Décima na divisão, Calvillo tem cinco vitórias e uma derrota. Em sua última luta, em fevereiro, venceu Cortney Casey por decisão unânime.

Pitbull busca reabilitação 

Um dos atletas há mais tempo em atividade dentro do UFC, o cearense Thiago Pitbull volta ao octógono pela terceira vez em 2019. Aos 36 anos, o brasileiro soma uma vitória (sobre Max Griffin, em Fortaleza) e uma derrota (para Laureano Staropoli, no Rio de Janeiro) neste ano. No sábado, ele enfrenta o americano Tim Means, que foi nocauteado por Niko Price em sua última aparição.

Jandiroba quer sua primeira vitória no Ultimate

A baiana Virna Jandiroba vai em busca de sua primeira vitória no octógono do Ultimate. Após chegar ao UFC como campeã do Invicta FC, ela estreou na organização em abril e sofreu sua única derrota da carreira para a ex-campeã Carla Esparza. Depois de duas trocas de adversária – Cortney Casey e Livinha Souza se lesionaram –, a “Carcará” enfrenta a estreante americana Mallory Martin, contratada na última temporada do Dana White’s Contender Series.

CARD COMPLETO: 

UFC on ESPN 7
Sábado, 07 de dezembro de 2019
Washington, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-pesado: Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik
Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário
Ben Rothwell derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no 2R
Aspen Ladd derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico no 3R
Cody Stamann x Song Yadong terminou em empate majoritário

Card preliminar
Rob Font derrotou Ricky Simón por decisão unânime dos jurados
Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina no 1R
Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo no 2R
Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister no 1R
Joe Solecki derrotou Matt Wiman por decisão unânime dos jurados
Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão no 2R
Makhmud Muradov derrotou Trevor Smith por nocaute no 3R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade