Com apenas 25 anos, o gaúcho Nicholas Meregali já é considerado um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu. Em 2019, o faixa-preta da Alliance conquistou o Mundial da IBJJF pela segunda vez, o ouro duplo no Brasileiro da CBJJ, além de ter vencido duas vezes no BJJ Stars, a última delas em um GP absoluto com R$ 100 mil de prêmio. Seu revés mais significativo veio no Spyder BJJ, realizado dia 23 de novembro, quando Nicholas acabou superado na final do Grand Prix por Kaynan Duarte.
Em uma postagem no Instagram, o pupilo de Mário Reis fez um balanço da temporada e destacou seu principal objetivo: a busca incessante pela finalização. O lutador ainda comentou sua participação no Spyder BJJ e deixou um recado para os fãs: “A todos que apreciam o esporte em alto nível, 2020 vai ser lindo”.
Em outro trecho, ele escreveu: “Quando digo que apenas a finalização é a real expressão da arte, é porque eu realmente acredito nisso. […] Ganhando ou perdendo, eu sou um showman, todos amam me ver lutar, e no Spyder eu agi como sempre vou agir, dando exemplo de como se luta pra frente. Ganhei e perdi várias lutas na minha carreira, mas as que eu mais fui aclamado foram aquelas que perdi mostrando o verdadeiro espírito de Samurai, matar ou morrer”, disse o gaúcho, que perdeu a final do Spyder BJJ por decisão.
Confira abaixo o post de Nicholas Meregali na íntegra: