Patrick Teixeira bate rival invicto e vira quinto brasileiro a conquistar um cinturão mundial de Boxe; veja

Publicado em 01/12/2019 por: Diogo Santarém
Patrick Teixeira bate rival invicto e vira quinto brasileiro a conquistar um cinturão mundial de Boxe; veja Patrick Teixeira fez história ao se tornar o quinto brasileiro campeão mundial de Boxe (Foto M. Williams / reprodução WBO)

publicidade

Mais um brasileiro se consagrou campeão mundial de Boxe. Na noite do último sábado (30), em Las Vegas (EUA), Patrick Teixeira derrotou o até então invicto Carlos Adames para conquistar o cinturão interino dos super-meio-médios da WBO (Organização Mundial de Boxe).

A conquista se tornou ainda mais histórica pelo fato de Patrick, aos 28 anos, ser apenas o quinto brasileiro a ostentar um cinturão mundial de uma das cinco principais organizações de Boxe. Antes dele, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas e Valdemir Sertão realizaram tal feito.

O combate, porém, não foi nada fácil. Ao longo de 12 rounds, o catarinense começou pior, mas conseguiu impor seu jogo e aplicou um knockdown no sétimo assalto. A partir daí, Patrick cresceu e confirmou o triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o dominicano. Agora, fica a expectativa pela oficialização do brasileiro como campeão linear, já que o mexicano Jaime Munguía, atual campeão dos super-meio-médios, tem duelo marcado para janeiro de 2020 contra Gary O’Sullivan em sua estreia na divisão dos médios.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade