Patricky tem início com nocaute ‘arrasador’, mas é derrotado em final de GP dos Leves no Rizin 20

Publicado em 31/12/2019 por: Mateus Machado
Patricky tem início com nocaute ‘arrasador’, mas é derrotado em final de GP dos Leves no Rizin 20 Patricky saiu vencedor na semifinal, mas foi superado por Musaev na finalíssima (Foto: Rizin FF/Divulgação)

publicidade

Para encerrar o ano de 2019, o Rizin Fighting Federation realizou sua 20ª edição nesta terça-feira (31), na Saitama Super Arena, no Japão, com 15 combates de alto nível. Os destaques ficaram para o desfecho do GP peso-leve da organização e para as três disputas de título que foram realizadas no card.

Patricky Pitbull começa bem, mas é derrotado em final 

“Emprestado” pelo Bellator para disputar o GP dos Leves do Rizin FF, Patricky Pitbull fez duas lutas nesta terça. Primeiro, entrou em ação na semifinal do torneio e precisou de apenas 28 segundos para nocautear seu compatriota Luiz Killer, após uma sequência espetacular de socos, que levaram o adversário ao solo, seguido de um tiro de meta brutal, que forçou a interrupção do árbitro central.

Na finalíssima do GP, Patricky teve pela frente Tofiq Musaev, que em sua primeira luta, superou Johnny Case por nocaute técnico no primeiro round. O duelo, que durou três rounds, ficou marcado pelo equilíbrio, entretante, o atleta do Azerbaijão teve ações mais contundentes no primeiro e terceiro assaltos, e no segundo, chegou a colocar o brasileiro para o lado de fora do ringue ao aplicar uma queda. No fim, Musaev saiu vencedor por decisão unânime e ficou com o título do GP.

Campeões são definidos 

O card do Rizin FF contou, ainda, com três disputas de cinturão. Atual campeão meio-pesado da organização, Jiri Prochazka teve mais uma grande atuação, superou CB Dollaway por nocaute ainda no round inicial e manteve o título em sua posse, emplacando sua décima vitória consecutiva na carreira, a 26ª no MMA profissional.

No main event da edição, com o cinturão vago da divisão dos galos em jogo, o angolano Manel Kape teve desempenho de gala e nocauteou Kai Asakura aos 38 segundos do segundo assalto para ficar com o título em sua posse. Na disputa de título da categoria peso-átomo feminino, a ex-UFC Seo Hee Ham derrotou Ayaka Hamasaki por decisão dividida dos jurados e se tornou a nova campeã.

John Macapá é derrotado por japonês 

Em ação no card principal do Rizin FF 20, John “Macapá” Teixeira vinha embalado por duas vitórias consecutivas no Bellator, no entanto, não foi páreo para o japonês Mikuru Asakura, que foi melhor ao longo dos três rounds de combate e saiu vencedor por decisão unânime dos jurados.

RESULTADOS COMPLETOS: 

Rizin FF 20
Terça-feira, 31 de dezembro de 2019
Saitama Super Arena, no Japão

Card principal
Manel Kape derrotou Kai Asakura por nocaute técnico no 2R
Kickboxing: Tenshin Nasukawa derrotou Rui Ebata por nocaute técnico no 1R
Seo Hee Ham derrotou Ayaka Hamasaki por decisão dividida dos jurados
Mikuru Asakura derrotou John Macapá por decisão unânime dos jurados
Rena Kubota derrotou Lindsey Vanzandt por nocaute técnico no 3R

Card preliminar
Tofiq Musaev derrotou Patricky Pitbull por decisão unânime dos jurados
Jiri Prochazka derrotou CB Dollaway por nocaute no 1R
Simon Biyong derrotou Vitaly Shemetov por nocaute técnico no 2R
Hiromasa Ogikubo derrotou Shintaro Ishiwatari por decisão dividida dos jurados
Jake Heun derrotou Satoshi Ishii por nocaute técnico no 1R
Patrick Mix derrotou Yuki Motoya por finalização no 1R
Taiju Shiratori derrotou Taiga Kawabe por nocaute técnico no 2R
Miyuu Yamamoto derrotou Suwanan Boonsorn por decisão unânime dos jurados
Patricky Pitbull derrotou Luiz Killer por nocaute no 1R
Tofiq Musaev derrotou Johnny Case por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade