Polaris 12: Nick Rodriguez derrota Luke Rockhold na luta principal, Durinho perde e Nicolini finaliza

Publicado em 01/12/2019 por: Diogo Santarém
Polaris 12: Nick Rodriguez derrota Luke Rockhold na luta principal, Durinho perde e Nicolini finaliza Nick Rodriguez derrotou o ex-campeão do UFC Luke Rockhold na luta principal do Polaris 12 (Foto reprodução Polaris / GrappleClub)

publicidade

Um dos principais eventos de lutas casadas no cenário do Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – atualmente, o Polaris realizou sua 12ª no último sábado (30), no País de Gales, Reino Unido. Na luta principal, Luke Rockhold, ex-campeão do UFC, e Nick Rodriguez, uma das surpresas do ADCC 2019 – onde foi medalha de prata -, mediram forças.

O duelo teve alta intensidade, mas poucas ações significativas por parte dos dois lutadores. Durante os 15 minutos da disputa sem quimono, Nick abusou das quedas, chegou a pegar as costas de Rockhold numa oportunidade, mas não conseguiu encaixar a finalização. O lutador do UFC ainda teve um corte no olho após cabeçada acidental do compatriota americano, interrompendo a luta e o levando a pedir vaselina.

No final, após mais algumas quedas que inclusive empurraram Rockhold para fora do tatame, Nick Rodriguez – faixa-roxa da equipe Renzo Gracie – foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.

Ainda pelo card principal, no co-main event, Ashley Williams finalizou Richard Alarcon com uma chave de braço para conquistar o cinturão peso-galo da organização. Quem também finalizou foi a brasileira Michelle Nicolini – atleta do ONE Championship -, ao encaixar uma justa chave de pé em Vanessa English. Gilbert Durinho, por sua vez, não teve a mesma sorte da compatriota. No melhor confronto da noite, o lutador do UFC deu trabalho, mas acabou derrotado pelo norueguês Tommy Langaker por decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS:

Polaris 12
País de Gales, no Reino Unido
Sábado, 30 de novembro de 2019

Card principal
Nick Rodriguez derrotou Luke Rockhold por decisão unânime dos jurados (No-Gi)
Ashley Williams finalizou Richard Alarcon com uma chave de braço (No-Gi)
Tommy Langaker derrotou Gilbert Durinho por decisão unânime dos jurados (Gi)
Michelle Nicolini finalizou Vanessa English com uma chave de pé (No-Gi)
Devhonte Johnson derrotou Arya Esfandmaz por decisão unânime dos jurados (No-Gi)
PJ Barch derrotou Marcin Held por decisão dividida dos jurados (No-Gi)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade