Projeto social de Manguinhos, no Rio, faz cinco campeões e conquista 20 medalhas no Estadual de Caratê Olímpico

Publicado em 03/12/2019 por: Mateus Machado
Projeto social de Manguinhos, no Rio, faz cinco campeões e conquista 20 medalhas no Estadual de Caratê Olímpico Projeto social de Manguinhos, no Rio, brilhou no Estadual de Caratê (Foto divulgação)

publicidade

Projeto social da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe CRJ Sandokan faturou 20 medalhas no Campeonato Estadual de Caratê Olímpico, realizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), no último final de semana, em Niterói (RJ). Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, dez de prata e cinco de bronze. Líder do projeto, a sensei 5º dan Marise Covelo exaltou o excelente resultado.

“Com a ajuda de parceiros como a LBV e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, mais uma vez conseguimos mostrar o potencial que o Complexo de Manguinhos tem. Com 19 atletas participantes, conseguimos conquistar 20 medalhas! Estou muito feliz com esse resultado. Diante de tanta violência vivenciada na comunidade, em meio à tantas dificuldades, eu consigo fazer meu trabalho com esses jovens. Com tanta dedicação de todos, o resultado não poderia ser diferente. Deus é fiel!”, vibrou a carateca, que lidera o projeto em Manguinhos ao lado do sensei Clemente Santiago.

Os medalhistas de ouro da equipe foram: Diego Esteves, Gabriel Brandão, Luís Filipi, Esthefany Lacerda e Victor Gabriel. Porém, para a sensei Marise, a lista de campeões é ainda mais extensa: “Para mim, todos foram campeões. Passar o que eles passam na vida, só Deus e o esporte para fazê-los vencerem”, destacou.

O dojo do projeto Sandokan, inaugurado há cinco anos pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, fica nas dependências do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Manguinhos. A ação é apoiada por Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, FKERJ, CBK e SEELJE.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade