Raoni Barcelos busca inspiração no Futebol para vencer russo no UFC Busan e garante: ‘Conheço ele muito bem’

Publicado em 19/12/2019 por: Diogo Santarém
Raoni Barcelos busca inspiração no Futebol para vencer russo no UFC Busan e garante: ‘Conheço ele muito bem’ Raoni vem se inspirando no Flamengo para vencer russo no UFC Busan (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Raoni Barcelos tem um importante compromisso pelo UFC no próximo sábado (21). Na cidade de Busan, na Coreia do Sul, o duelo contra o russo Said Nurmagomedov pode levar o brasileiro ao Top 15 do ranking do peso-pena (até 65,7 kg) do evento, e uma das principais inspirações do carioca para a luta está no time de futebol do Flamengo.

Torcedor do clube, Raoni entra em ação no octógono poucas horas antes do jogo mais importantes da história do Flamengo nos últimos anos, a decisão do Mundial de Clubes da FIFA também no sábado, diante da equipe inglesa do Liverpool. Motivação extra para o lutador comemorar dupla vitória na data.

“Eu tenho me inspirado bastante no atual time do Flamengo. Eles têm feito coisas incríveis, jogando com técnica e raça, exatamente como me vejo no octógono. O time parece se recusar a perder, pensa na vitória, e é isso que me vejo fazendo na carreira. Sábado será dia de vitórias para mim e para o Flamengo”, espera o integrante do projeto Usina de Campeões e representante das equipes Rizzo RVT e Laerte Barcelos Team.

As coincidências entre lutador e time vão além da data dos próximos desafios. O embarque para os compromissos também aconteceu no mesmo dia e no mesmo aeroporto, em horários quase idênticos. Raoni adaptou sua rotina em Busan para assistir ao jogo da última terça-feira, quando o Flamengo derrotou o Al Hilal por 3 a 1 e se classificou para a decisão da competição, que acontece no Catar.

Atualmente, Raoni não se aventura com a bola nos pés. Acredita que fez a melhor escolha quando ainda criança abdicou do sonho de ser jogador de Futebol para seguir na luta. Em autoanálise, ele se classifica como “perna de pau” em campo. Ruim nos gramados, o talento na luta é notório. Aos 32 anos, Raoni é dono de um cartel profissional com 14 vitórias e apenas uma derrota, sendo três triunfos válidos pelo UFC.

Será a primeira vez que Raoni e Nurmagomedov ficarão frente a frente no octógono, mas eles são velhos conhecidos. Antes disso, duas outras datas foram agendadas para o aguardado combate, mas o russo deixou ambos por conta de lesão. O fato fez eles conhecerem bem as habilidades e falhas um do outro.

“Por três vezes eu me preparei para enfrentar o Said, e agora finalmente chegou a hora. Por isso, eu conheço ele muito bem, estudei por muitas vezes o jogo dele, e tenho certeza que ele fez o mesmo comigo. Os detalhes vão determinar o resultado da luta, e estarei atento o tempo inteiro. Quero botar meu jogo em prática, fazer tudo o que sei. Dar pressão, andar para frente e ser inteligente. É assim que vencerei”, finaliza.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 165
Busan, na Coreia do Sul
Sábado, 21 de dezembro de 2019

Card principal
Peso-pena: Frankie Edgar x Chan Sung Jung
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Doo Ho Choi x Charles Jourdain
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Mike Rodriguez
Peso-médio: Jun Yong Park x Marc-André Barriault
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu

Card preliminar
Peso-pesado: Ciryl Gane x Tanner Boser
Peso-pena: Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian
Peso-leve: Dong Hyun Ma x Omar Morales
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Miranda Granger x Amanda Lemos
Peso-galo: Alateng Heili x Ryan Benoit

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade