Resumo do MMA: Cejudo ‘libera’ o título peso-mosca e UFC agenda Benavidez x Deiveson por cinturão

Publicado em 20/12/2019 por: Yago Redua
Resumo do MMA: Cejudo ‘libera’ o título peso-mosca e UFC agenda Benavidez x Deiveson por cinturão Henry Cejudo com os cinturãos dos moscas e galos, além da medalha de ouro olímpica (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste ano de 2019, Henry Cejudo fez história ao conquistar seu segundo título do UFC, no peso galo, e entrar para a seleta galeria de campeões duplos da organização. No entanto, na última quinta-feira (19), “Triple C” decidiu abrir mão do cinturão dos moscas, conquistado em 2018, ao derrotar o dominante Demetrious Johnson. Em entrevista ao site MMA Junkie, o norte-americano afirmou que a decisão foi própria e não teve nenhuma interferência do Ultimate.

“Não tive o cinturão retirado (pelo UFC). Eu estou abrindo mão dele. O ‘Triplo C’ está fazendo isso em benefício desses que se intitulam reis da categoria”, disse Cejudo, que no começo deste semana, desafiou José Aldo. O ex-campeão peso-pena estreou nos galos no UFC 245, com uma derrota para Marlon Moraes.

Para encontrar um novo campeão peso-mosca, o Ultimate agendou o confronto entre Joseph Benavidez e o brasileiro Deiveson Figueiredo para o UFC Norfolk, em Virgínia (EUA), dia 29 de fevereiro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site BJPenn, mas ainda não teve uma confirmação oficial da organização.

Alex Cowboy tem combate marcado

Com três derrotas seguidas, Alex Cowboy terá pela frente Mickey Gall no UFC Norfolk, dia 29 de fevereiro. O combate será válido pelo peso meio-médio. Se o momento do brasileiro é delicado, o norte-americano que se firmar de vez no Ultimate. Em suas últimas quatro lutas, Mickey teve 50% de aproveitamento.

Ex-campeão é escalado para UFC 248

Ex-campeão dos médios, Robert Whittaker, que perdeu o cinturão para Israel Adesanya, em outubro passado, terá a chance de recomeçar sua caminhada rumo ao topo da divisão. O australiano vai encarar Jared Cannonier no UFC 248, dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). O norte-americano Jared registra três vitórias seguidas, incluindo um triunfo sobre o também ex-detentor do cinturão Anderson Silva.

View this post on Instagram

☠️ vs 🦍. #UFC248

A post shared by ufc (@ufc) on

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade