Resumo do MMA: luta pelo título entre Zhang x Joanna e brasileiros confirmados no UFC Raleigh; veja

Publicado em 03/12/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: luta pelo título entre Zhang x Joanna e brasileiros confirmados no UFC Raleigh; veja Weili Zhang deverá defender seu título contra a ex-campeã Joanna, em março (Foto Zhe Ji / Getty Images)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, terça-feira (3), temos diversas lutas anunciadas para os próximos cards do UFC. A principal delas será no UFC 248, em março, quando a chinesa Weili Zhang vai defender seu cinturão peso-palha pela primeira vez, em disputa contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Na divisão dos meio-pesados, os postulantes ao título Corey Anderson e Jan Blachowicz acertam os últimos detalhes para lutarem em fevereiro, no UFC Rio Rancho. Por fim, o UFC Raleigh, marcado para o dia 25 de janeiro, teve mais dois brasileiros adicionados ao card: Herbert Burns e Felipe Cabocão.

Duelo entre Zhang e Joanna é marcado para o UFC 248

Atual campeã peso-palha do Ultimate, Weili Zhang, ao que tudo indica, já tem data e adversária para fazer sua primeira defesa de cinturão. De acordo com o site MMA Fighting, a chinesa possui um acordo verbal para enfrentar a ex-detentora do título da divisão, Joanna Jedrzejczyk, no card do UFC 248, agendado para acontecer no dia 7 de março, ainda sem um local definido. A organização, vale ressaltar, ainda não anunciou o confronto de maneira oficial, algo que deve acontecer nos próximos dias.

Com 30 anos e um belo cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Zhang luta no UFC desde 2018 e vem embalada por quatro triunfos consecutivos, sendo o último deles contra Jéssica Bate-Estaca, quando nocauteou a brasileira em apenas 42 segundos e se tornou a nova campeã dos palhas. Dois anos mais velha em relação à chinesa, Joanna tem um cartel de 16 resultados positivos e três reveses, e em sua apresentação mais recente, em outubro, superou Michelle Waterson por decisão unânime dos jurados.

Revanche entre Anderson e Blachowicz perto de sair

O Ultimate está próximo de anunciar um confronto que pode definir o próximo desafiante da categoria meio-pesado, que atualmente tem Jon Jones como campeão. Trata-se da revanche entre Corey Anderson e Jan Blachowicz, que possuem um acordo verbal para se enfrentarem na luta principal do UFC Rio Rancho, no Novo México, em edição marcada para o dia 15 de fevereiro. A informação foi publicada pela ESPN.

Corey Anderson e Jan Blachowicz se encontraram pela primeira vez em 2015, no UFC 191, quando o americano saiu vencedor por decisão unânime. Em quinto no ranking dos meio-pesados, Anderson vem de quatro vitórias consecutivas, a última sobre o brasileiro Johnny Walker, em novembro, por nocaute ainda no primeiro round. Por outro lado, o polonês saiu vencedor em suas duas apresentações mais recentes, diante de Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré, este último no dia 16 de novembro, na luta principal do UFC São Paulo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🔥BACK TO WORK🔥 @ufc #octagon #is #calling

Uma publicação compartilhada por Jan Blachowicz (@janblachowicz) em

Novos confrontos confirmados para o UFC Raleigh

Marcado para acontecer no dia 25 de janeiro, o UFC Raleigh teve mais dois brasileiros adicionados ao card. Irmão mais novo de Gilbert Durinho, Herbert Burns fará sua estreia no Ultimate após passagem vitoriosa pelo reality show “Dana White’s Contender Series” e terá o também estreante Nate Landwehr pela frente. Além dele, Felipe “Cabocão” vai entrar pela segunda vez no octógono da organização depois de vencer Domingo Pilarte em sua primeira apresentação. Desta vez, o casca-grossa amapaense medirá forças contra o norte-americano Montel Jackson, que vai em busca de sua terceira vitória consecutiva.

Além dos já citados, outros combates foram adicionados ao card do UFC Raleigh, que até o momento, já conta com 11 lutas. Ex-campeã peso-palha do Invicta FC, Brianna Van Buren vai enfrentar Hannah Cifers, enquanto na divisão dos moscas, Jordan Espinosa e Alex Perez prometem boa ação dentro do octógono.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 166
Raleigh, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 25 de janeiro de 2020

Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar
Peso-pena: Josh Emmett x Arnold Allen
Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg
Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso-palha: Hannah Cifers x Brianna Van Buren
Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landwehr
Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão
Peso meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
Peso-médio: Bevon Lewis x Alen Amedovski
Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade