Resumo do MMA: Neiman deixa o Bellator 236 e Walker anuncia camp com treinador de St-Pierre

Publicado em 18/12/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Neiman deixa o Bellator 236 e Walker anuncia camp com treinador de St-Pierre Walker terá pela frente o americano Ryan Spann no UFC 253 (Foto reprodução Instagram @johnnywalker)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, quarta-feira (18), foi confirmada a informação de que o brasileiro Neiman Gracie, lesionado, está fora do Bellator 236, no próximo sábado (21). Johnny Walker, por sua vez, anunciou camp com treinador de Georges St-Pierre, enquanto as suspensões médicas do UFC 245 foram divulgadas.

Johnny Walker anuncia camp com treinador de GSP

Vindo de resultado negativo para Corey Anderson em sua última luta, quando perdeu pela primeira vez no Ultimate, Johnny Walker já concentrou as atenções para o seu próximo desafio, que acontecerá no dia 14 de março, no UFC Brasília, diante de Nikita Krylov. Para o duelo em questão, o brasileiro anunciou uma importante mudança: fará sua preparação na academia ‘Tristar Gym”, em Montreal (CAN), sob o comando de Firas Zahabi, treinador da lenda Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC.

“Vou fazer meu próximo camp na Tristar MMA sob o comando de Firas Zahabi. Então, estou bastante animado para aprender o máximo possível lá e conseguir a vitória (contra Nikita Krylov). Aí, eu quero, de preferência, lutar o máximo possível – todo mês, se o UFC me deixar”, revelou o brasileiro em entrevista ao MMA Junkie, para depois falar sobre as críticas que recebeu após seu primeiro revés no Ultimate.

“Não estou desapontado (com as críticas recebidas), mas eu discordo. Eu levo tudo muito a sério. Sou alegre, mas não sou um cara que brinca nas lutas. Levei Corey (Anderson) muito a sério, como em todas as minhas outras lutas”, concluiu Walker, que antes da derrota, vinha de três vitórias expressivas na organização.

Neiman Gracie, com uma lesão, está fora do Bellator 236, que acontece no Havaí (Foto Bellator MMA)

Lesionado, Neiman Gracie deixa card do Bellator 236

Agendado para acontecer no próximo sábado (21), em Honolulu, no Havaí (EUA), o Bellator 236 terá um importante desfalque no card. Com uma lesão não especificada, Neiman Gracie foi retirado da edição e, desta forma, não vai enfrentar o japonês Kiichi Kunimoto, sendo substituído por Jason Jackson. A informação foi confirmada primeiramente pelo site MMA Junkie.

O duelo marcaria o retorno de Neiman à organização após o brasileiro sofrer sua primeira derrota no MMA, em junho, quando foi superado por Rory MacDonald na decisão unânime, em duelo válido pelo Bellator 222. O Gracie, atualmente com 31 anos, contabiliza ainda nove vitórias em seu cartel no MMA profissional.

Sete atletas recebem longa suspensão médica no UFC 245

Realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC 245 teve as suspensões médicas dos atletas que entraram em ação no card anunciadas. Segundo informações do site MMA Junkie junto à Comissão Atlética de Nevada, sete atletas podem ficar até seis meses afastados do octógono: Kamaru Usman, Colby Covington, Alexander Volkanovski, Petr Yan, Mike Perry, Geoff Neal e Viviane Araújo.

Campeão meio-médio, Usman manteve seu título, mas precisará ficar afastado por aproximadamente seis meses por conta de uma lesão no dedão esquerdo. Quem recebeu o mesmo período de “gancho” foi seu oponente, Colby Covington, que sofreu uma fratura na mandíbula após receber um duro golpe do nigeriano.

Confira todas as suspensões médicas do UFC 245:

Kamaru Usman: 180 dias
Colby Covington: 180 dias
Max Holloway: 30 dias
Alexander Volkanovski: 180 dias
Germaine De Randamie: 30 dias
Amanda Nunes: 30 dias
José Aldo: 30 dias
Marlon Moraes: 45 dias
Urijah Faber: 60 dias
Petr Yan: 180 dias
Mike Perry: 180 dias
Geoff Neal: 180 dias
Ketlen Vieira: 60 dias
Irene Aldana: sem suspensão médica
Ian Heinisch: 30 dias
Omari Akhmedov: 30 dias
Ben Saunders: 60 dias
Matt Brown: 30 dias
Daniel Teymur: 45 dias
Chase Hooper: sem suspensão médica
Kai Kara-France: 30 dias
Brandon Moreno: 30 dias
Viviane Araújo: 180 dias
Jessica Eye: 60 dias
Oskar Piechota: 60 dias
Puna Soriano: sem suspensão médica

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade