Tony Ferguson revela detalhes de ‘difícil’ negociação para encarar Khabib e dispara: ‘Farei ele mijar sangue’

Publicado em 04/12/2019 por: Mateus Machado
Tony Ferguson revela detalhes de ‘difícil’ negociação para encarar Khabib e dispara: ‘Farei ele mijar sangue’ Tony Ferguson terá Khabib Nurmagomedov pela frente no UFC 249, em abril (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Após ser cancelado em quatro oportunidades, por motivos de lesão ou complicações no corte de peso, o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson voltou a ser marcado, desta vez para o dia 18 de abril, no card do UFC 249, em Nova York (EUA). O processo de negociação para o combate ser anunciado, todavia, não foi fácil, até mesmo por conta dos problemas anteriores.

Em entrevista ao programa “Ariel Helwani´s MMA Show”, Ferguson deu detalhes sobre as negociações para a disputa do cinturão peso-leve e afirmou que as conversas até um desfecho foram conturbadas.

“A maneira como eles fizeram realmente não foi da forma como eu queria, então isso deixou minha semana meio desagradável. Isso deixou meus fãs meio loucos, mas eles mantiveram-se alegres para mim. Foi tão suave quanto uma estrada esburacada, mas chegamos em nosso destino. O processo não foi da maneira que eu imaginava. É por isso que eu queria me sentar com o UFC. Já era a hora de começarmos a conversar e ter uma relação um pouco melhor com a empresa. E foi bom, não posso dizer que foi ruim. Levou tempo e foi um processo. Tenho sorte de ter meus agentes comigo, então foi tranquilo quanto a isso”, relatou “El Cucuy”, que também falou sobre o fato da luta ser marcada somente para abril, e não antes, desejo dos fãs.

“Você tem que perguntar isso ao UFC. Khabib ainda está numa turnê mundial. Ele está fazendo coisas, beijando bebês e fazendo todas essas coisas divertidas. Quem se importa? Você sabe quem eu sou. Estou pronto para lutar em fevereiro. Eu estava pronto para pegar algum outro adversário se eles fizessem alguma me***. Mas tudo deu certo. Nós vamos esperar até abril. Teremos muito tempo pra treinar. Vou ter tempo para não me machucar, ser inteligente e acreditar no time. Dar aos fãs exatamente o que eles querem”.

Embalado por uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas, sendo a última delas sobre Donald Cerrone, em junho, por nocaute técnico, Tony Ferguson está com a motivação em alta para acabar com a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov no MMA e, consequentemente, se tornar o novo campeão peso-leve do Ultimate. O americano, inclusive, já tem a sua estratégia traçada para superar o russo.

“Estou na cabeça desse cara. Ele está olhando pra mim. Ele vai treinar muito pesado e ficar tão nervoso que irá cometer um erro. Irei capitalizar nesse erro e vou pegar ele no ‘scramble’. Eu vou fazer ele mijar sangue. Eu devo a ele dois chopps e ele me deve 20 flexões. Esse cara tem um problema e o seu nome é Tony Ferguson. Vou caçar ele. Está aberta a temporada de caça”, encerrou Ferguson, que não perde desde 2012.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade