Torneio de Kickboxing e Rio Challenge de MMA amador são atrações na Downtown Fight Week; saiba mais

Publicado em 18/12/2019 por: Mateus Machado
Torneio de Kickboxing e Rio Challenge de MMA amador são atrações na Downtown Fight Week; saiba mais Evento de Kickboxing, o Strikers será uma das grandes atrações do Downtown Fight Week (Foto divulgação)

publicidade

A primeira edição da Downtown Fight Week, que será realizada no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca (RJ), entre os dias 19 e 22 de dezembro, contará com inúmeras atrações, em quatro dias de bate-papos, aulões abertos, apresentações de artes marciais, sessão de autógrafos com atletas e muito mais.

O evento, que acontece através de uma parceria do Downtown com a Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD) e terá a presença de nomes como Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro e Carlão Barreto, contará também com a realização do Strikers 2, seletiva com dez lutas de Kickboxing. Presidente da Federação de Kickboxing do Rio e organizador, Capitulino Gomes falou mais sobre o torneio.

“É um evento que serve de preparatório para a etapa de 2020 do Strikers Kickboxing, que é um evento profissional da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro. Vamos realizar dez lutas e os campeões vão participar do evento profissional de Kickboxing, que é o Strike, na temporada 2020”, detalhou o organizador, exaltando a oportunidade de mostrar mais do esporte na Downtown Fight Week.

“O convite surgiu a partir do Carlão Barreto, até porque já nos conhecemos há algum tempo, por alguns trabalhos que fizemos juntos. É uma oportunidade maravilhosa de mostrar o nosso trabalho, não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o país. Nossa intenção é agregar. Cada um cuidando das suas modalidades, a gente só tem a crescer. A arte marcial em si já vem crescendo no Brasil e no mundo. No ano passado, o Comitê Olímpico Internacional reconheceu o Kickboxing como esporte olímpico, foi um grande avanço para o nosso esporte. Estamos direcionando a modalidade para um nível cada vez maior e a Downtown Fight Week é mais uma grande oportunidade para que todos conheçam a força do Kickboxing do Rio de Janeiro”.

CARD COMPLETO: 

Strikers Kickboxing #5 Champions Selective
Sábado, 21 de dezembro, a partir das 18h

Miguel Pasqualotti x Gabriel Sorriso (até 71kg)
Diogo Pimenta x Gabriel de Oliveira (até 67kg)
Diney Chaves x Rodrigo Presuntinho (acima de 91kg)
Ingriton Machado x Alexsandro Júnior (até 75kg)
Kayode Marcelino x Rodrigo Paulino (até 63,5kg)
Ítalo Big Big x Vitor Ursinho (até 86kg)
Wallace de Mattos x Hugo Blessed (até 63,5kg)
Douglas Ceará x Lucas Souza (até 71kg)
Ronan Phellipe x Leo Canguru (até 71kg)
Victor Mutante x Cristiano Morcego (até 57kg)

Rio Challenge de MMA amador é atração no sábado

Entre as milhares de atividades que vão marcar os quatro dias da Downtown Fight Week, o Rio Challenge de MMA amador promete ser um dos pontos altos. O torneio vai acontecer no sábado (21). Daniel Cabral, responsável pela competição, comentou um pouco sobre a importância das lutas amadoras e seu impacto.

“Eu vejo com bons olhos o Rio Challenge de MMA amador, porque abre uma grande oportunidade para lutadores que estão em busca da profissionalização e, claro, de uma maneira adequada. Para a pessoa passar por todas as etapas, ela precisa ter oportunidades. Isso é que esse evento vai proporcionar. Um evento dentro de um dos maiores shoppings da Barra. Fico muito feliz de participar desta edição e tenho certeza que a Downtown Fight Week vai entrar no calendário aqui do Rio de Janeiro”, destacou Daniel.

No evento, também será lançada a Federação de MMA Desportivo do Rio, com Daniel Cabral presidente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade