Último card do Rizin em 2019 tem brasileiros como protagonistas no GP dos leves e disputas de título; saiba mais

Publicado em 30/12/2019 por: Yago Redua
Último card do Rizin em 2019 tem brasileiros como protagonistas no GP dos leves e disputas de título; saiba mais Luiz Gustavo e Patricky Pitbull fazem a semifinal do GP dos leves do Rizin FF 20 (Foto: Divulgação/Rizin FF)

publicidade

Para fechar 2019 em alto nível, o Rizin FF vai promover a edição 20 na manhã desta terça-feira (31), no horário de Brasília. O card, na mítica Saitama Super Arena, no Japão, terá três títulos em jogo e o mais esperado pelos fãs: as semifinais e a grande final do GP dos leves com a presença de dois brasileiros: Patricky Pitbull e Luiz Gustavo, que duelam por uma vaga na decisão. John Macapá será outro representante do Brasil no evento.

Decisão do torneio dos leves

A fase final do GP dos leves promete agitar o público japonês. Após avançarem nas quartas de final, os quatro melhores lutadores vão em busca do título. Atleta do Bellator, Patricky (22-8) foi liberado pela organização para participar do torneio e venceu Tatsuya Kawajiri na fase anterior. Agora, na semi, vai encarar o compatriota Luiz Gustavo (10-1), que venceu Hiroto Uesako nas quartas de final.

Na outra chave, o norte-americano Johnny Casey (27-6-1) nocauteou Roberto Satoshi na primeira fase. O peso-leve vai enfrentar Tofiq Musaev (16-3), que é natural do Azerbaijão, e bateu Damien Brown por nocaute nas quartas de final. Vale frisar que a final do torneio também acontece no mesmo card.

John Macapá busca vitória no Japão

Embalado com duas vitórias seguidas no Bellator, John Macapá (23-4-2) vai em busca de mais um triunfo na carreira, desta vez, lutando pela organização japonesa. O brasileiro terá pela frente Mikuru Asakura (11-1) pelo peso-pena. O lutador da casa coleciona um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota.

Disputas de cinturão embalam Rizin 20

Campeã do peso-átomo, a japonesa Ayaka Hamasaki (19-2) vai defender o cinturão contra a sul-coreana Seo Hee Ham (22-8). As duas lutadores possuem uma sequência cinco vitórias seguidas. Após bater o brasileiro Fábio Maldonado no peso-pesado, o tcheco Jiří Procházka (25-3-1) vai colocar o cinturão em jogo dos meio-pesados contra desafiante C.B. Dollaway (17-9), que é ex-atleta do UFC. Kai Asakura (14-1) e Manel Kape (14-4) vão disputar o cinturão vago dos galos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade