Arenas Olímpicas no Rio de Janeiro são reabertas após Justiça derrubar liminar sobre interdição; saiba mais

Publicado em 29/01/2020 por: Yago Redua
Arenas Olímpicas no Rio de Janeiro são reabertas após Justiça derrubar liminar sobre interdição; saiba mais Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi reaberto após interdição no último dia 16 (Foto divulgação)

publicidade

Após as interdições do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e do Complexo Esportivo de Deodoro no último dia 16, a Justiça suspendeu a liminar na terça-feira (28). A decisão, que teve efeito imediato, foi tomada pelo desembargador da 7ª Turma Especializada do TRF-2, Sergio Schwaitzer. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Casa Civil do Rio de Janeiro.

A Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), pediu a interdição dos espaços olímpicos até que fossem fornecidos os laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e o habite-se da Prefeitura do Rio.

A interdição afetou diretamente várias modalidades olímpicas que se preparam para os Jogos de Tóquio em 2020. Além disso, eventos de artes marciais, como Jiu-Jitsu e Judô, por exemplo, ficaram em dúvida quanto a realização dos seus torneios nas Arenas Cariocas ou Velódromo. Agora, porém, tudo retorna ao normal.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade