Atual campeão dos médios, Israel Adesanya defende título contra veterano Yoel Romero no UFC 248

Publicado em 17/01/2020 por: Mateus Machado
Atual campeão dos médios, Israel Adesanya defende título contra veterano Yoel Romero no UFC 248 Adesanya enfrentará Yoel Romero em disputa de título no card do UFC 248, em março (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya já tem data, local e adversário definidos para fazer sua primeira defesa de título na organização. O nigeriano enfrentará o veterano Yoel Romero no card do UFC 248, agendado para acontecer no dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi publicada pela ESPN americana na última quinta-feira (16).

Existia a possibilidade de Paulo Borrachinha ser o desafiante ao título de Adesanya, no entanto, uma lesão no bíceps sofrida pelo brasileiro, que precisou passar por uma intervenção cirúrgica e está em processo de recuperação, adiou os planos da companhia. Sem querer aguardar por Borrachinha, o atual campeão já vinha desafiando Romero nos últimos meses.

Adesanya, atualmente com 30 anos, está invicto em sua carreira no MMA, com 18 vitórias, sendo sete delas pelo UFC. Em sua última apresentação, em outubro do ano passado, o nigeriano superou o então campeão Robert Whittaker por nocaute no segundo round e se tornou o novo detentor do título até 84kg.

No auge de seus 42 anos, Yoel Romero terá a chance de se tornar campeão peso-médio do UFC pela terceira vez, isso se bater o peso, problema que passou nas oportunidades anteriores. Com um cartel de 13 triunfos e quatro reveses no MMA profissional, o cubano vem de duas derrotas consecutivas na organização, a última delas para o brasileiro Paulo Borrachinha, em agosto passado, por decisão unânime dos jurados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade