Campeão de GP do ONE, Johnson tem disputa de título oficializada contra o brasileiro Adriano Moraes

Publicado em 13/01/2020 por: Mateus Machado
Campeão de GP do ONE, Johnson tem disputa de título oficializada contra o brasileiro Adriano Moraes Demetrious Johnson e Adriano Moraes vão se enfrentar pelo cinturão peso-mosca do ONE (Foto reprodução ONE)

publicidade

Campeão do GP dos Moscas do ONE Championship, Demetrious Johnson já tem data e local definidos para disputar o cinturão da categoria diante de Adriano Moraes, atual detentor do título da divisão. O combate acontecerá no dia 11 de abril, na China, conforme revelou Chatri Sityodtong, CEO da organização, no último domingo (12).

Com 33 anos e um cartel de 30 vitórias e somente três derrotas no MMA profissional, Demetrious conquistou o GP da divisão dos moscas em outubro, quando derrotou Danny Kingad por decisão unânime dos jurados. Anteriormente, pelo torneio, o americano já havia derrotado Yuya Wakamatsu e Tatsumitsu Wada nas fases anteriores do GP. Vale ressaltar que Johnson perdeu somente uma de suas últimas 18 lutas, para Henry Cejudo, em 2018, pelo UFC 227, ocasião em que deixou de ter o título dos moscas do Ultimate em sua posse.

Três anos mais novo em relação ao americano, Adriano Moraes luta pelo ONE Championship desde 2013 e contabiliza 18 triunfos e três reveses em seu cartel. Atual dono do cinturão peso-mosca da franquia, o brasileiro reconquistou o título em janeiro do ano passado, quando, em revanche diante de Geje Eustaquio, saiu vencedor por decisão unânime após cinco rounds de luta.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade