Atual campeão duplo do Bellator, Ryan Bader teve oficializada no último sábado (25) sua próxima defesa de título na categoria meio-pesado. Também detentor do cinturão dos pesados, o americano colocará em jogo sua cinta nos 93kg em jogo diante de Vadim Nemkov no card do Bellator 243, agendado para acontecer no dia 9 de maio, na Califórnia (EUA). O anúncio foi feito pela própria organização durante o Bellator 238.

Com 36 anos e um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, Bader defenderá seu título dos meio-pesados após um período em ação pelos pesados, onde enfrentou Muhammad “King Mo” Lawal, Matt Mitrione, Fedor Emelianenko e Cheick Kongo, este último com o resultado da luta sendo um “No Contest” (sem resultado). O americano vem de cinco vitórias pelo Bellator e está invicto dentro da franquia.

Já Nemkov vai fazer sua primeira disputa de título pelo Bellator. Parceiro de treinos de Fedor Emelianenko, o russo tem 27 anos e acumula 11 triunfos e dois reveses em sua carreira. Pela organização americana, Nemkov também está invicto, com vitórias sobre Philipe Lins, Liam McGeary, Phil Davis e Rafael Carvalho.