Card do SFT 20 sofre mudança e disputa de cinturão na luta principal tem novo atleta escalado; Do Bronx faz superluta

Publicado em 24/01/2020 por: Mateus Machado
Card do SFT 20 sofre mudança e disputa de cinturão na luta principal tem novo atleta escalado; Do Bronx faz superluta Renê Soldado e Irwing ‘King Kong’ agora farão a luta principal da edição (Foto Edu Rocha / SFT)

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (25), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, o SFT 20 teve uma mudança importante em sua luta principal. Inicialmente escalado para enfrentar Renê Soldado em disputa de cinturão na categoria peso médio, Adriano Balby foi substituído de última hora por Irwing “King Kong”. Vale ressaltar que o novo confronto segue com o título em jogo.

Nesta sexta-feira (24), todos os atletas encararam a balança e bateram o peso de suas respectivas categorias sem maiores problemas. A mudança no main event aconteceu após, segundo informações do lutador à organização, Balby e sua equipe perderem o voo para São Paulo. De última hora, o SFT ofereceu uma nova passagem, no entanto, o lutador decidiu por não viajar. A companhia, então, escolheu Irwing como substituto de Balby.

Natural de Curitiba, Irwing “King Kong” tem 31 anos e um cartel de 15 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Já seu adversário, Renê Soldado, está embalado por três vitórias consecutivas e conta com um cartel 21 triunfos e cinco reveses na modalidade. A expectativa segue por um grande combate.

No co-main event, teremos outro duelo de alto nível. Com 25 anos e um cartel de nove triunfos e três derrotas, Wanderley Mexicano disputará o título dos galos do SFT contra Humberto Martins, que tem em seu retrospecto na modalidade uma série de nove resultados positivos e apenas um resultado negativo.

Na superluta de Jiu-Jitsu, o SFT reservou um grande encontro. Recordista em número de finalizações aplicadas no UFC e considerado um dos grandes nomes da arte suave no MMA, Charles do Bronx colocará o quimono e terá pela frente o faixa-preta Lucas Barros, representante da equipe do casca-grossa Demian Maia em São Paulo e dono de títulos nacionais e internacionais conquistados recentemente.

Em destaque no UFC, Charles do Bronx fará superluta no SFT (Foto Edu Rocha / SFT)

Além disso, a edição 20 contará com três importantes duelos do SFT Xtreme, modalidade que consiste em duelos de Kickboxing com luvas de MMA e que se tornou um grande atrativo para os fãs. O sábado marcará, inclusive, a data de aniversário de David Hudson, presidente da companhia. Por conta disso, os primeiros mil torcedores que chegarem ao ginásio receberão “cupcakes” de presente para celebrar a ocasião.

Com abertura dos portões às 19h, o evento terá início 19h30, com transmissão do card preliminar e outros duelos no YouTube do SFT no Brasil e nos EUA. O card principal contará com transmissão ao vivo na Band.

CARD COMPLETO:

SFT 20
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 25 de janeiro de 2020

Peso-médio: Irwing ‘King Kong’ (83,9kg) x Renê Soldado (84,6kg) – disputa de cinturão
Peso-galo: Wanderley Mexicano (60,9kg) x Humberto Martins (61,2kg) – disputa de cinturão
Peso-leve: Estabili Amato (69,5kg) x Felipe Buakaw (70,5kg)
Peso-mosca: Ruthe Ravena (56,1kg) x Edina Silva (57,1kg)
Peso-pena: Thiago Samurai (65,9kg) x Julio Xaropinho (66kg)
Peso-casado (até 80kg): Charles do Bronx (79,9kg) x Lucas Barros (75,6kg)
Peso-pena: Klebio Ramos (67,2kg) x Fabio Bispo (66,4kg)
Peso-pena: Fernando Willians (65,5kg) x Vinicius Scarface (66,1kg)
Peso-meio-médio: Julio Cesar (77,2kg) x Reginaldo Geraldo (80,8kg)
Peso-galo: Lucas Souza (61kg) x Gabriel Souza (61kg)
Peso-pena: Natan Fiorentino (66,1lg) x Jonas Carvalho (65,8kg)
Peso-galo: Antônio Atalício x Alexandre Fernandes (61,6kg)
Peso-galo: Wagner Carvalho (61,6kg) x Victor Rodrigues (60,9kg)
Peso-mosca: Matias Mosketinho (551,kg) x Jonathan Caveirinha (54,9kg)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade