Neste domingo (26), chegou ao fim o primeiro grande torneio da IBJJF em 2020, o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que foi disputado em Odivelas, Portugal. O evento contou com promessas e grandes estrelas da arte suave, mas também teve uma reunião de atletas mais experientes. As categorias masters ficaram cheias e tiveram disputas até a classe 7.
Confira todos os campeões do Europeu 2020, aqui
A TATAME aproveitou o nível e separou alguns destaques que brilharam nas categorias da faixa-preta:
No master 2, Rogério Suto foi o grande campeão do absoluto. No entanto, na categoria dos médios, o lutador da Impacto Japan BJJ ficou com a prata. Já entre as mulheres, a fera Janayna Sales (Focus Jiu-Jitsu) brilhou a conquistou o ouro duplo. No master 3, Daisuke Nakamura (Pato Studio) ficou com o título no peso aberto. Quem também se destacou foi o casca-grossa Vitor Shaolin, que levou a medalha dourada nos leves mostrando sua classe de sempre. Por outro lado, não tiveram disputas femininas no master 3.
Thomas Cronin Jr (Carlson Gracie Team) conquistou o título no absoluto e o bronze na divisão dos meio-pesados no master 4, enquanto Amy Konopka (Alliance) foi destaque entre as mulheres e fez a dobradinha no peso leve e absoluto. No master 5, a fera Megaton Dias (Gracie Humaitá) conquistou o ouro duplo.
VEJA TAMBÉM:
- Faixas-azul Helder Júnior e Erin Quillen brilham com ouro duplo no Europeu 2020; confira os resultados
- Promessa da Dream Art, Rui Alves triunfa no Europeu 2020 e leva absoluto na faixa-roxa; resultados
- Nascida no Chipre, faixa-roxa da ZR Team se destaca e fatura ouro duplo no Europeu 2020; confira
- Pichilinga conquista ouro duplo na faixa-preta master 1 do Europeu; Fabiana leva absoluto no feminino
- Erich Munis e Yasmira Dias brilham na faixa-marrom no penúltimo dia de disputas no Europeu da IBJJF
- Andrew finaliza Cornelius e conquista o absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu; Ffion Davies fatura ouro duplo
Chegando ao fim, no master 6, o título do absoluto foi para Raphael Schmitz (Schmitz Team). No peso leve, o lutador também ficou com o ouro, mas não teve oponentes na divisão. Outro grande destaque foi para o faixa-coral Júlio Cesar Pereira, líder da GFTeam. O casca-grossa conquistou o título nos meio-pesados. Já no master 7, Nicolaas Herbert (Sportschool Herbert) foi campeão do peso aberto e levou a prata nos médios.