Com destaque para Megaton, Júlio Cesar e Vitor Shaolin, confira os cascas-grossas que brilharam no master do Europeu 2020

Publicado em 27/01/2020 por: Yago Redua
Com destaque para Megaton, Júlio Cesar e Vitor Shaolin, confira os cascas-grossas que brilharam no master do Europeu 2020 Líder da GFTeam, Júlio Cesar brilhou no master 6 do Europeu neste fim de semana (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste domingo (26), chegou ao fim o primeiro grande torneio da IBJJF em 2020, o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que foi disputado em Odivelas, Portugal. O evento contou com promessas e grandes estrelas da arte suave, mas também teve uma reunião de atletas mais experientes. As categorias masters ficaram cheias e tiveram disputas até a classe 7.

Confira todos os campeões do Europeu 2020, aqui

A TATAME aproveitou o nível e separou alguns destaques que brilharam nas categorias da faixa-preta:

No master 2, Rogério Suto foi o grande campeão do absoluto. No entanto, na categoria dos médios, o lutador da Impacto Japan BJJ ficou com a prata. Já entre as mulheres, a fera Janayna Sales (Focus Jiu-Jitsu) brilhou a conquistou o ouro duplo. No master 3, Daisuke Nakamura (Pato Studio) ficou com o título no peso aberto. Quem também se destacou foi o casca-grossa Vitor Shaolin, que levou a medalha dourada nos leves mostrando sua classe de sempre. Por outro lado, não tiveram disputas femininas no master 3.

Thomas Cronin Jr (Carlson Gracie Team) conquistou o título no absoluto e o bronze na divisão dos meio-pesados no master 4, enquanto Amy Konopka (Alliance) foi destaque entre as mulheres e fez a dobradinha no peso leve e absoluto. No master 5, a fera Megaton Dias (Gracie Humaitá) conquistou o ouro duplo.

VEJA TAMBÉM: 

Chegando ao fim, no master 6, o título do absoluto foi para Raphael Schmitz (Schmitz Team). No peso leve, o lutador também ficou com o ouro, mas não teve oponentes na divisão. Outro grande destaque foi para o faixa-coral Júlio Cesar Pereira, líder da GFTeam. O casca-grossa conquistou o título nos meio-pesados. Já no master 7, Nicolaas Herbert (Sportschool Herbert) foi campeão do peso aberto e levou a prata nos médios.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade