‘DC’ pressiona Miocic por trilogia e fala em aposentadoria; agente do campeão não estipula prazo para retorno

Publicado em 28/01/2020 por: Mateus Machado
‘DC’ pressiona Miocic por trilogia e fala em aposentadoria; agente do campeão não estipula prazo para retorno Cormier voltou a pressionar Miocic por uma trilogia no Ultimate (Foto reprodução UFC)

publicidade

Após obter uma vitória e uma derrota diante de Stipe Miocic, esta última em duelo mais recente, em agosto do ano passado, Daniel Cormier não pensa em outra coisa a não ser uma trilogia contra o americano, atual campeão peso-pesado do UFC. Ciente de que a história entre eles precisa de um novo encontro, “DC” começa a pressionar os envolvidos para que uma nova luta seja marcada, caso contrário, o atleta considera se aposentar do MMA, como já projetou.

“Você não pode esperar para sempre. Todo dia que passa não me beneficia. Eu sou realista, eu entendo isso. Ou vamos fazer (a luta) ou não. Quando eu lutar, será pelo título ou não vou lutar. Não se trata de dinheiro. Trata-se de terminar o que começamos. E também porque sei que eu posso vencê-lo. Eu realmente não gostaria de lutar com mais ninguém. Neste ponto, Stipe Miocic tem a capacidade de me aposentar”, disse Cormier, atualmente com 40 anos de idade, em entrevista ao programa Ariel Helwani’s MMA Show.

Empresário de Miocic não estipula retorno

Assim como Cormier, Stipe Miocic não luta desde agosto ano ano passado, quando os dois lutadores se enfrentaram pela última vez. Desde então, o campeão dos pesados vem passando por um processo de recuperação nos olhos, resultado dos golpes que recebeu de “DC” nas duas vezes em que se enfrentaram.

Questionado sobre um prazo para Miocic retornar, até mesmo diante da pressão exercida por Cormier por uma trilogia, o empresário do lutador, Jim Walter, revelou à ESPN americana que ainda não há uma data programada para Stipe voltar, por mais que ele tenha afirmado que em breve estará em condições de lutar.

“A saúde de Miocic é sua principal prioridade. Até que estejamos 100% confiantes – ou pelo menos remotamente confiantes – de que sua visão de curto e longo prazo será mantida, ele não voltará a competir. Trabalhamos em estreita colaboração com uma variedade de profissionais médicos para ajudar a garantir que Miocic pode voltar a competir – seja no octógono ou no ringue de Boxe. Stipe quer lutar, mas não está disposto a prejudicar sua saúde. Ele sofreu vários cortes nos olhos e danos à retina devido à luta anterior contra Daniel Cormier. Sua prioridade é sua saúde e visão, sua filha e sua família”, esclareceu o empresário.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade