Elite Fighting Championship 6 consagra revelação do Jiu-Jitsu e outros três campeões em show de lutas; confira

Publicado em 21/01/2020 por: Mateus Machado
Elite Fighting Championship 6 consagra revelação do Jiu-Jitsu e outros três campeões em show de lutas; confira Revelação do Jiu-Jitsu, Robson Junior agora é campeão do EFC (Foto João Baptista)

publicidade

A sexta edição do EFC (Elite Fighting Championship) aconteceu no último sábado (18), em Maricá, e consagrou quatro campeões da organização em categorias diferentes. O evento, que reuniu grande público, foi um sucesso e colocou em jogo disputas de título assim como combates de Muay Thai, Jiu-Jitsu, submission e Boxe.

Pelo cinturão do EFC, Gabriel Pereira não deu chance ao seu adversário, Ruan Cesar, e faturou o primeiro título da edição por nocaute técnico. Na disputa válida pela categoria até 77kg, Albert “Maldito” se tornou campeão ao vencer Jorge Melo por nocaute técnico no segundo round, em uma performance de muita força por parte do atleta.

Uma das lutas mais aguardadas do evento foi entre o ex-TUF Brasil, Joilton Peregrino, diante de Gilmar Andrade. Joilton, com uma longa carreira no MMA e passagem por diversos eventos, tratou de impor seu ritmo de combate e, com uma estratégia perfeita, colocou seu adversário para baixo, buscando brechas no jogo de grappling. Na sequência, Joilton trabalhou no ground and pound até a interrupção do árbitro.

Já na luta mais importante da noite, o multicampeão de Jiu-Jitsu Robson Junior surpreendeu seu adversário e a todos os espectadores presentes no Esporte Clube Maricá. Com uma estratégia inesperada, o jovem talento da cidade partiu para a trocação logo no início do round, conectando um duro direto, que levou Leandro Vieira ao chão. Sem ao menos conseguir se recuperar, Leandro, logo após se levantar, recebeu um belo chute alto que definiu o combate por nocaute ainda no primeiro round a favor de Robson.

RESULTADOS COMPLETOS: 

EFC 6
Esporte Clube Maricá, em Maricá (RJ)

Sábado, 18 de janeiro de 2020

Robson Júnior derrotou Leandro Vieira por nocaute
Joilton Peregrino derrotou Gilmar Andrade por nocaute técnico
Wesley Mosquito finalizou Sergio com um mata-leão
Anderson Paraíba finalizou Fernando com uma guilhotina
Albert Maldito derrotou Jorge Melo por nocaute técnico
Gabriel Pereira derrotou Ruan César por nocaute técnico
Thelmo Da Lua finalizou Erik Menezes com um mata-leão
Cynthia Maria finalizou Thais Sthefanya com um triângulo de mão
Dewis Júnior derrotou Renato Pânico por nocaute técnico

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade