Ex-campeão peso-leve, Luan Miau enfrenta francês em card do BRAVE CF em Balneário Camboriú; saiba mais

Publicado em 23/01/2020 por: Mateus Machado
Ex-campeão peso-leve, Luan Miau enfrenta francês em card do BRAVE CF em Balneário Camboriú; saiba mais Luan Miau terá francês pela frente em card do BRAVE CF em Balneário Camboriú (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* O BRAVE Combat Federation vem, aos poucos, preparando um card de alto nível para a sua quinta edição no Brasil, que acontecerá no dia 28 de março, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. E quem teve presença confirmada para o evento foi o ex-campeão peso-leve Luan “Miau” Santiago, que vai encarar Amin Ayoub em uma das principais lutas do show. A informação foi confirmada pela TATAME com fontes próximas à situação.

Com 25 anos e um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, Luan conquistou o cinturão peso-leve da organização em abril do ano passado, ao derrotar Abdul-Kareem Al-Selwady por nocaute ainda no primeiro round. No entanto, meses depois, em agosto, o baiano foi finalizado por Cleiton Predador e perdeu o título. Antes de terminar o ano, em novembro, o atleta da CM System teve um retorno triunfal ao superar Gadzhimusa Gaziev por decisão unânime dos jurados no BRAVE CF 29, e agora quer emplacar mais um resultado positivo para receber uma nova oportunidade de disputar o cinturão.

Um ano mais novo em relação ao brasileiro, Amin Ayoub tem 13 triunfos e quatro reveses em seu cartel na modalidade. O francês, nascido em Nantes, tem como grande destaque o fato de já ter ostentado dois cinturões ao mesmo tempo no evento UAE Warriors, dos Emirados Árabes Unidos. Tendo como carro-chefe o Jiu-Jitsu, com sete vitórias por finalização em sua carreira, Amin estreou pelo BRAVE em dezembro do ano passado, finalizando Djamil Chan com uma justa guilhotina no terceiro round do combate.

Além de Luan Miau x Amin Ayoub, o card do BRAVE em Balneário Camboriú já tem confirmada a luta de Lucas Mineiro diante de Felipe Silva, ex-lutadores do UFC, que vão se enfrentar também pela categoria peso leve, em informação confirmada inicialmente pelo Combate. Em breve, a companhia divulgará mais duelos.

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade