Cigano e Dos Anjos lideram UFC Raleigh; Herbert Burns e Cabocão também representam o Brasil

Publicado em 25/01/2020 por: Mateus Machado
Cigano e Dos Anjos lideram UFC Raleigh; Herbert Burns e Cabocão também representam o Brasil Junior Cigano fará luta principal diante de Curtis Blaydes (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

O Ultimate desembarca neste sábado (25) em Raleigh, na Carolina do Norte (EUA) com brasileiros conhecidos do grande público nas lutas principais da edição. Ex-campeão peso-pesado, Junior Cigano retorna após superar uma grave infecção bacteriana e terá pela frente o perigoso americano Curtis Blaydes. Também ex-campeão do Ultimate, mas na categoria peso-leve, Rafael dos Anjos vai fazer o co-main event do UFC Raleigh. Agora em ação na divisão meio-médio, o brasileiro promete um duelo de alto nível contra o casca-grossa Michael Chiesa.

Ainda no UFC Raleigh, mais precisamente no card preliminar, mais dois brasileiros vão entrar no octógono. O peso-galo Felipe Cabocão, que no cenário nacional ficou conhecido por ser campeão do Jungle Fight, vai enfrentar o americano Montel Jackson. Abrindo a edição, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho – também lutador do Ultimate – vai fazer sua estreia na organização diante de Nate Landwehr e a expectativa é grande para termos mais um brasileiro representante da arte suave brilhando na maior organização de MMA do mundo.

Ex-campeões em ação nas lutas principais 

Recuperado da infecção bacteriana que o retirou da luta principal do UFC Moscou, em novembro, o brasileiro Junior Cigano (21-6-0) está de volta ao octógono. O ex-campeão peso-pesado enfrenta o americano Curtis Blaydes (12-2-0) Em sua última luta, Cigano – que ocupa a quarta colocação no ranking da divisão – foi derrotado por Francis Ngannou, o que interrompeu uma sequência de três triunfos do brasileiro. Já Blaydes, terceiro entre os pesados, vem de duas vitórias, a última sobre Shamil Abdurakhimov, em setembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Como termina a luta principal do #UFCRaleigh, neste sábado (25)?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

O ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos (29-12-0) é outro brasileiro que atua no UFC Raleigh. Atualmente lutando na categoria dos meio-médios, onde ocupa a quinta posição do ranking, Rafael esperar abrir 2020 com uma vitória. Em 2019, o brasileiro acumulou uma vitória, sobre Kevin Lee, e uma derrota – para Leon Edwards. O seu adversário neste sábado será o americano Michael Chiesa (16-4-0), campeão da 15ª temporada do The Ultimate Fighter, que vem embalado por vitórias sobre os veteranos Carlos Condit e Diego Sanchez.

Estreia de Burns e busca de Cabocão por nova vitória

Contratado após participar da última temporada do Dana White’s Contender Series, o peso-pena Herbert Burns (9-2-0) faz sua primeira luta pelo UFC. Irmão do também lutador Gilbert Durinho, Herbert fez carreira na Ásia e vivia um bom momento no Titan FC, nos Estados Unidos, quando foi contratado, em agosto, pela maior organização de MMA do mundo. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o brasileiro tem nove vitórias na carreira, sendo sete por finalização. O seu adversário, Nate Landwehr (13-2-0), também faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias seguidas, se destacou na Rússia, onde acumulou cinco vitórias no evento M-1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tem estreia brasileira no #UFCRaleigh: @HerbertBurns enfrenta @Natethetrain. Neste sábado (25), a partir de 19h no Canal Combate.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Completando a lista de brasileiros no card, o peso-galo Felipe “Cabocão” Colares (9-1-0) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. Em julho do ano passado, o atleta de Macapá venceu Domingo Pilarte, por decisão. Seu adversário será o americano Montel Jackson (8-1-0), que vem de duas vitórias seguidas.

CONFIRA OS RESULTADOS: 

UFC Fight Night 166
Raleigh, na Carolina do Norte (EUA)

Sábado, 25 de janeiro de 2020

Card principal
Curtis Blaydes derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 2R
Michael Chiesa derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
Alex Perez finalizou Jordan Espinosa com um katagatame no 1R
Angela Hill derrotou Hannah Cifers por nocaute técnico no 2R
Jamahal Hill derrotou Darko Stosic por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Bevon Lewis derrotou Dequan Townsend por decisão unânime dos jurados
Arnold Allen derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
Justine Kish derrotou Lucie Pudilova por decisão unânime dos jurados
Montel Jackson derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime dos jurados
Sara McMann derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Brett Johns finalizou Tony Gravely com um mata-leão no 3R
Herbert Burns derrotou Nate Landatwehr por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade