Finais do absoluto faixa-preta são definidas no Europeu 2020; Erich Munis e Yasmira Dias brilham na marrom

Publicado em 25/01/2020 por: Mateus Machado
Finais do absoluto faixa-preta são definidas no Europeu 2020; Erich Munis e Yasmira Dias brilham na marrom Keenan Cornelius superou Mahamed Aly e enfrentará Andrew na final do absoluto (Foto Vitor Freitas)

publicidade

O sexto e penúltimo dia de disputas no Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, neste sábado (25), em Odivelas, Portugal, ficou marcado pela definição das finais dos absolutos masculino e feminino, que vão acontecer neste domingo (26), último dia da competição. Entre os homens, Keenan Cornelius e Fellipe Andrew prometem um grande duelo, enquanto entre as mulheres, Ffion Davies e Jessica Flowers prometem manter o alto nível.

No masculino, Keenan e Fellipe precisaram fazer três lutas, cada, para chegarem a grande final deste domingo. Em sua chave, Cornelius superou Gabriel Arantes, José Mathias com um estrangulamento pelas costas e, na semifinal, levou a melhor sobre o casca-grossa Mahamed Aly por 10 a 2 nos pontos. Já Andrew finalizou Santeri Lilius em seu primeiro duelo e, posteriormente, venceu Patrick Pontes e Fellipe Trovo para, assim, conquistar a vaga na finalíssima.

No feminino faixa-preta, Ffion Davies iniciou sua caminhada rumo à final com uma vitória sobre Patrícia Ramos. Depois, derrotou Charlotte Von Baumgarten e, na semifinal, a dura Larissa Campos, da Gracie Humaitá. Do outro lado da chave, Jessica Flowers deu show e garantiu seu lugar na grande decisão após superar, respectivamente, Magdalena Loska, Amal Amjahid e Vedha Clemente, da CheckMat.

Ainda no adulto faixa-preta, tiveram início neste sábado as disputas por categorias, tanto no masculino quanto no feminino. A grande maioria das classes de peso avançaram até as fases de quartas de final, e neste domingo, os confrontos terão continuidade e serão conhecidos os campeões das respectivas divisões, assim como no absoluto.

Erich Munis e Yasmara Dias brilham na faixa-marrom 

O sexto dia de Europeu ficou marcado também pelo alto nível de disputas na faixa-marrom e pela definição dos campeões nas disputas por categoria e também no absoluto. Entre os homens, quem reinou foi o talentoso Erich Munis, campeão na divisão dos pesados ao vencer Adam Bradley, assim como no peso aberto, onde superou Tarik Hopstock na finalíssima.

Quem também levou o ouro duplo, mas no feminino, foi Yasmira Dias. Representando a Brazilian Power Team International, a lutadora conquistou sua primeira medalha no superpesado, ao vencer Leandra Poole, da GFTeam. Posteriormente, no absoluto, Yasmira levou a melhor sobre Emily Silva, da Atos Jiu-Jitsu, para subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez.

VEJA TAMBÉM: 

CONFIRA OS RESULTADOS:

– Faixa-marrom / adulto / masculino

Peso-galo: Italo Frota (CheckMat)
Peso-pluma: Matheus Yudi (Barbosa Jiu-Jitsu)
Peso-pena: Fabrício Batista Junior (Alliance)
Peso-leve: Andy Murasaki (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-médio: Tainan Dalpra (Art of Jiu Jitsu Academy)
Peso-meio-pesado: Pedro Machado (R1NG BJJ)
Peso-pesado: Erich Munis (Alliance)
Peso-super-pesado: Davi Cabral (GFTeam)
Pesadíssimo: Tácio Alves (Qatar BJJ)
Absoluto: Erich Munis (Alliance)

– Faixa-marrom / adulto / feminino

Peso-galo: Jessamine Khan (Art of Jiu Jitsu Academy)
Peso-pluma: Elina Moestam (CheckMat)
Peso-pena: Zofia Szawernowska (Brasa CTA)
Peso-leve: Margot Ciccarelli (Unity Jiu-jitsu)
Peso-médio: Vannessa Nancy Griffin (Team Lloyd Irvin)
Peso-meio-pesado: Emilly Alves Silva (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-pesado: Ingridd Alves De Sousa (Ns Brotherhood)
Peso-super-pesado: Yasmira Dias (Brazilian Power Team International)
Absoluto: Yasmira Dias (Brazilian Power Team International)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade