Duelo contra Pettis e busca pela sexta vitória consecutiva: as expectativas de Diego Ferreira antes do UFC 246

Publicado em 17/01/2020 por: Mateus Machado
Duelo contra Pettis e busca pela sexta vitória consecutiva: as expectativas de Diego Ferreira antes do UFC 246 Carlos Diego Ferreira terá pela frente o ex-campeão Anthony Pettis (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* O momento de Carlos Diego Ferreira dentro do octógono é especial e, se tudo ocorrer de acordo com o planejamento do lutador, este sábado (18), dia do seu aniversário de 35 anos, promete ser ainda mais. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o brasileiro vai encarar o ex-campeão Anthony Pettis no card principal do UFC 246, que acontece em Las Vegas (EUA).

Um bom resultado diante de um nome tão conhecido no cenário mundial do MMA, somado ao sexto triunfo em sequência, podem alçar o amazonense a um outro nível na categoria peso leve. Em entrevista à TATAME, Diego Ferreira exaltou o fato de lutar no card que marca o retorno do astro Conor McGregor e afirmou que quer a vitória diante de Pettis como um presente pelo seu aniversário no dia da luta.

“Estou muito focado na luta e lutar em Las Vegas é um presente pra mim, enfrentar um ex-campeão é um prazer enorme e estou muito animado. Fazer parte de um card com Conor McGregor e Donald Cerrone é uma honra, são dois lutadores impressionantes. É um evento que todos querem ver, e fazer parte dele é uma sensação inexplicável. Espero que venha a vitória contra o Pettis como um presente de aniversário, já que faço 35 anos justamente no sábado (risos)”, disse o lutador, que mora há 12 anos em Dallas (EUA).

Confira a entrevista com Carlos Diego Ferreira na íntegra:

– Preparação para a luta com Anthony Pettis

A preparação foi muito boa, até porque eu venho num ritmo bom de lutas, então é só dar continuidade. Trata-se de uma luta contra um ex-campeão, uma luta importantíssima, diante de um cara que tem um bom Boxe, que se movimenta bem em pé. Procurei aperfeiçoar ainda mais a minha parte em pé, trabalhei em diversas áreas nesse camp e agora vamos ver o que acontece dentro do cage. Estou muito feliz pelo adversário que me foi oferecido e espero corresponder às expectativas com uma vitória sobre o Pettis.

– Estratégia para sair vencedor do combate

A estratégia é sempre a mesma, de me movimentar bem, impor pressão no momento certo, lutar pra frente para ele poder também soltar o jogo dele, e eu também quero colocar um pouco do meu Jiu-Jitsu em ação, principalmente porque estou colocando muito minha parte em pé nas últimas lutas e mostrando pouco meu Jiu-Jitsu. Na parte física, é colocar pressão em cima dele e ir construindo vantagem nos meus golpes.

– Boa fase no UFC, com cinco vitórias seguidas

É o melhor momento da minha carreira, principalmente pelas últimas lutas que fiz, só contra casca-grossa do MMA. Estou gostando do meu momento, das minhas lutas, o fato de estar lutando com uma boa frequência também é ótimo. É o momento de estabelecer meu nome, chegar no Top 5 da categoria.

– Planos para o ano de 2020 no octógono

Minha meta é sempre me mostrar um melhor lutador e me manter focado. Planejo me manter bem ocupado com o UFC este ano, quero fazer quatro lutas em 2020, contando com essa de sábado. Em 2019 eu fiz três e a meta é sempre melhorar visando o Top 5 da minha categoria. Quero dar o meu melhor, fazer boas lutas, pois é dessa forma que as oportunidades vão continuar surgindo e vou conseguir crescer.

– Luta em um card grandioso do Ultimate

Estou muito focado na luta e lutar em Las Vegas é um presente pra mim, enfrentar um ex-campeão é um prazer enorme e estou muito animado. Fazer parte de um card com Conor McGregor e Donald Cerrone é uma honra, são dois lutadores impressionantes. É um evento que todos querem ver, e fazer parte dele é uma sensação inexplicável. Espero que venha a vitória contra o Pettis como um presente de aniversário, já que faço 35 anos justamente no sábado (risos). Estou bastante animado para entrar em ação, vamos lá!

CARD COMPLETO:

UFC 246
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 18 de janeiro de 2020

Card principal
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira

Card preliminar
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

* Por Mateus Machado 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade