Lutadoras do UFC marcam presença durante cerimônia de inauguração da Estação Cidadania, em Itaboraí; veja

Publicado em 11/01/2020 por: Mateus Machado
Lutadoras do UFC marcam presença durante cerimônia de inauguração da Estação Cidadania, em Itaboraí; veja Cerimônia de inauguração da Estação Cidadania ocorreu neste sábado (Foto: Reynaldo Felix)

publicidade

Neste sábado (11), a Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a Estação Cidadania, em Nova Cidade. O local, que contará com administração da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, tem como objetivo difundir a cidadania, oferecendo em um mesmo local programas socioassistenciais, ações culturais, práticas esportivas de lazer, formação e qualificação, além de inclusão social e digital ao público.

A Estação, que fica localizada na Rua Hilda Araújo, em Nova Cidade, contará com uma quadra poliesportiva, pista de Skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório com capacidade para 60 pessoas, entre outras atrações.

Na inauguração deste sábado, estiveram presentes as lutadoras do UFC, Karol Rosa e Priscila Pedrita. Durante a cerimônia, as duas receberam convite para ministrar aulas no projeto e mostraram entusiasmo e gratidão pela oportunidade de fazer parte da Estação Cidadania.

“Fiquei muito feliz de receber esse convite, de poder dar aulas para as crianças, porque gosto muito e é uma ação bem legal, porque dá a oportunidade de tirar as crianças das ruas, do mundo das drogas. Podem esperar uma aula bem bacana, uma troca de experiências incrível. Estou muito honrada em poder, junto com a Priscila Pedrita, fazer parte desse grande projeto”, disse Karol.

“Como eu sempre digo, um projeto desses é muito importante para as crianças, pois é daí que eles tiram exemplos, propósitos para ter um futuro, para sonhar. É importante que essas crianças tenham um local onde possam aprender, ser pessoas do bem. Eu e a Karol Rosa fomos contratadas para dar aula e, com certeza, no que depender da gente, essas crianças terão um futuro brilhante dentro ou fora da luta, o que seja, o mais importante é que tenham educação e sejam do bem”, salientou Priscila.

Por fim, Ronaldo Anquieta, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Itaboraí, discursou e mostrou toda sua satisfação com a concretização do projeto, citando a real importância que a Estação Cidadania pretende trazer para os jovens da localidade.

“A inauguração da Estação Cidadania é mais um espaço de lazer e convivência destinado às famílias. O lazer das crianças é primordial para um crescimento saudável. Participaram da inauguração crianças e adolescentes dos projetos Esporte e Cidadania e Virando o Jogo, que são frutos de uma parceria firmada entre o Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte, Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Prefeitura Municipal de Itaboraí. É com muita alegria que parabenizo todos os profissionais e alunos dos projetos, também aos funcionários da prefeitura que se envolveram e abrilhantaram o evento com suas participações. Deixo também o meu agradecimento a  comunidade local, que com muito carinho, esteve presente na inauguração”.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, falou da importância do espaço.

“Ele é inclusivo e por isso tem que ser cuidado por cada um. Ter um local como esse era uma necessidade da cidade, com esforço conjunto foi possível entregar para a população. Todos esses equipamentos oferecidos aqui são dignos do povo de Itaboraí”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade