Conor descarta ‘esperar’ Khabib e afasta possibilidade de revanche agora: ‘Não vou aguardar sentado’

Publicado em 21/01/2020 por: Mateus Machado
Conor descarta ‘esperar’ Khabib e afasta possibilidade de revanche agora: ‘Não vou aguardar sentado’ Conor McGregor quer voltar a lutar pelo Ultimate em breve e não vai esperar Khabib (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Após derrotar Donald Cerrone em apenas 40 segundos no último sábado (18), na luta principal do UFC 246, Conor McGregor não quer perder tempo para voltar à ação e, por conta disso, o irlandês abriria mão até de uma revanche contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve e seu último algoz.

O irlandês tem claro interesse em uma revanche contra Khabib, não só pela grande rivalidade com o russo, mas pela dura derrota que lhe foi imposta na primeira luta entre os dois, em outubro de 2018. No entanto, vale ressaltar que Nurmagomedov tem luta marcada contra Tony Ferguson em abril, pelo UFC 249, e Conor não quer aguardar pelo russo, que em tese, precisaria de alguns meses de recuperação e preparação em caso de vitória.

“Não acho que o rival importe. Certo, o título dos leves estará lá. Vocês viram a diferença no físico (luta como meio-médio contra o Cerrone), preparação e tudo mais. Isso vai vir de novo, essa chance (pelo cinturão peso-leve). Mas certamente não vou ficar sentado esperando (a luta entre Khabib x Ferguson acontecer) durante todos os feriados e possíveis lesões e todo tipo de coisa que pode acontecer. Quem (vou enfrentar) não importa para mim agora. Estou estudando datas agora e sei que março está ali. Vou dar uma olhada no calendário e ver o que posso fazer”, disse o irlandês em entrevista aos jornalistas após o UFC 246.

Com uma grande opção de desafiantes, Conor já falou sobre possíveis lutas diante do casca-grossa Jorge Masvidal e até mesmo Kamaru Usman, atual campeão meio-médio do Ultimate. O irlandês, inclusive, se colocou à disposição para ser um “reserva de luxo” na disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, caso aconteça algum tipo de problema com um dos lutadores.

“Lorenzo (Fertitta) volta do Panamá na quarta-feira, então brindaremos um whisky irlandês – sempre mantenho a tradição de conversar com o Dana. Vou marcar um jantar com Lorenzo e o Dana e falaremos sobre (meu próximo duelo). Estarei pronto. Vamos ver o que acontece na luta dele (Khabib) com o Tony. Tony também é interessante para mim, veremos. Se algo acontecer (com um dos lutadores), estou aqui”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade